Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis divulga nota sobre incêndio no Sopão

Governo lembra que "atualmente não possui convênio ou termo de colaboração" com o local

Em relação ao incêndio ocorrido na noite de sábado, 16/07, no Abrigo Beneficente Sopão, a Prefeitura de Teresópolis informa que desde as primeiras horas do ocorrido, a Secretaria de Desenvolvimento Social está prestando assistência às pessoas em situação de rua (PSR) que estavam abrigadas no espaço fornecendo dormitórios e refeições, de forma semelhante ao que já era oferecido pela instituição.
A pessoa acusada de atear fogo no local foi abordada no domingo, 17/07, por agentes da Guarda Civil Municipal, detida por policiais militares da Operação Segurança Presente e encaminhada para a 110ª Delegacia Policial.
Também prestaram os primeiros atendimentos equipes das secretarias de Segurança Pública/Guarda Civil Municipal, em apoio às ações dos agentes da Operação Segurança Presente e ao Corpo de Bombeiros, e de Esporte e Lazer.
A Defesa Civil esteve no local fazendo vistorias e, apesar dos danos, a estrutura remanescente não está com risco de desabamento.

Leitor registra momento do incêndio no último sábado


Informa ainda que o Abrigo Beneficente Sopão é uma instituição particular e que atualmente não possui convênio ou termo de colaboração com a Prefeitura, que apenas disponibiliza colaboradores do Programa Operação Trabalho (POT) para a realização de serviços gerais no espaço.
Ao todo, 12 pessoas estavam abrigadas no Sopão e hoje elas estão instaladas no alojamento do Ginásio Poliesportivo Pedrão, o que não impede o pleno funcionamento das atividades realizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer.
A alimentação, que antes era fornecida exclusivamente pela equipe do abrigo agora também é fornecida pelo Café e Sopa Popular, programas da Prefeitura de Teresópolis, durante a semana, com café da manhã e jantar. O almoço e o lanche da tarde serão servidos aos 12 abrigados pela equipe técnica do Sopão, que são beneficiários do POT, e essas refeições serão produzidas e servidas nas instalações do Café Popular.
A Secretaria de Desenvolvimento Social prestará assistência a essas pessoas durante o tempo necessário para que o Abrigo Sopão possa ser reestruturado para voltar a recebê-los.
A Secretaria está aceitando doações de material de limpeza, itens de higiene pessoal, roupas de cama e de banho, que podem ser entregues na sede do CREAS Teresópolis, na Rua Carmela Dutra, 812, Agriões, de 9h às 16h.

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

Teresópolis vacina a população acima de 06 meses de idade contra a gripe

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeito cancela lei municipal que proíbe o fechamento de avenidas para a realização de festas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE