Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis divulga programação de aniversário sem desfile

Nem em ano de pandemia o 6 de julho ficou sem a tradicional comemoração

Wanderley Peres

Na véspera do início do mês de julho, a Prefeitura informou, finalmente, nesta sexta-feira, 30, o calendário de atividades do aniversário do município, que ocorre na próxima quinta-feira, 6 de julho, com show de aniversário, da cantora Fernanda Abreu, quando tem festa também no Parque Natural Montanhas de Teresópolis, comemorando o seu 24º aniversário. Além dos eventos alheios, do Sesc e do estado, e dos eventos particulares de cerveja, de vinho e de churros, e ainda da missa de aniversário e a sessão solene da Câmara Municipal, a programação ficou por conta da programação cultural, com Festival de Férias e de Artes Manuais, concerto de formatura da Escola de Música, curso de história promovido pelo IHGT, exposição de fotografias, arraial, exposição de artes, lançamento de livros de poemas e de história da cidade, e os tradicionais programas Cultura de Raiz, Cultura nos Bairros e Música na Matriz.
Inaugurações, como nenhuma reforma ficou pronta e obra nova a prefeitura não se faz há cinco anos na cidade e no interior, não teremos nenhuma também. E, como informou O DIÁRIO, em primeira mão, antes mesmo do prefeito saber informar, não teremos desfile cívico militar também esse ano.
Se o governo não sabia do desfile quando foi perguntado pela imprensa, segundo a Educação estava certo desde meados do mês, que não haveria a costumeira manifestação, dos alunos, no Parque Regadas esse ano. Apontando para “circunstâncias imprevistas”, o Departamento de Educação publicou comunicado aos diretores de escolas informando que a comemoração dos 132 anos de Teresópolis não acontecerá no formato do desfile cívico em 2023. “Tomamos a decisão de substituir o desfile, que é uma tradição importante para a nossa comunidade devido a circunstâncias imprevistas, considerando que modificar o formato do evento é a medida mais adequada no momento. Estamos cientes do esforço e dedicação de todos os participantes e instituições envolvidas na preparação do desfile cívico, valorizamos e agradecemos imensamente o trabalho de cada um”, escreveu, salientando que as unidades escolares deverão realizar atividades internas ou externas, cumprindo nosso dia letivo. “Para a realização de atividades externas, solicitamos que enviem aos setores de Frota e Educação Alimentar, com antecedência, a programação para otimizar a logística, com a disponibilidade do transporte e alimentação”, decidiu.
O Departamento de Educação sugere ainda atividades internas para as escolas, que poderão promover shows de talentos, realizar exposição de trabalhos manuais típicos da localidade; declamação de poemas pelos alunos ou com poetas locais; exposição de murais em comemoração ao aniversário da cidade para as turmas sobre atrativos da comunidade;
Promover a valorização das artes, cultura e culinária, e dos pontos turísticos da região. Os alunos poderão ainda escrever cartas para a cidade parabenizando pelo seu aniversário, e “caso esse trabalho seja realizado, as cartas podem ser enviadas a SME, para compartilhamento nas redes sociais”. As direções das escolas podem, ainda, convidar os membros da comunidade para contação de histórias locais e otimizar as atividades que a escola já realiza no semestre do mês de aniversário do município.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE