Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis e CEDAE alinham ações para minimizar transtornos em vias públicas

Serviço para reparar rede de distribuição rompe cobertura, muitas vezes recém-reformada

Luiz Bandeira

A prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria de Serviços Públicos, segue trabalhando na recuperação e reforma de importantes vias da Região Central e interior do município com cobertura de paralelepípedo ou de asfalto, como no caso, por exemplo, do programa realizado em parceria com o governo do estado “Asfalto Novo”. São importantes e preciosos recursos investidos e equipes empenhadas em prol da segurança e conforto do contribuinte que dirige pela cidade. Porém, quando há um dano em uma das redes subterrâneas de distribuição e captação de energia elétrica, água, esgotamento sanitário ou de águas pluviais, necessariamente os técnicos, para acessar essas redes, rompem a cobertura e por muitas vezes, deixam buracos nas ruas recém-reformadas. Esse é um problema que provoca certo incômodo na população, manifestado através das redes sociais. Nesta terça-feira, 11, recebemos no jornal O Diário e Diário TV, o secretário de serviços públicos Davi Serafim e o assistente técnico da Gerência Serrana da Cedae Iuri Medeiros para prestar esclarecimentos à população de como esses diferentes setores do serviço público coordenam as demandas em comum.
O secretário Davi Serafim enalteceu a importância desse vínculo com a concessionária: “A gente já tem uma parceria com a CEDAE já há um longo tempo, agora a gente está estreitando mais isso aí, junto com a diretoria da CEDAE, o pessoal da equipe de rua, para que toda vez que acontece uma emergência, ficou sem água, estourou um cano, eles abrem de um dia para o outro, a gente está estreitando isso daí, para que seja feito o mais rápido para dar uma resposta à população. A gente tem um grupo em aplicativo de mensagem nosso com a CEDAE, a gente tem feito uma parceria muito boa já há muito tempo. De tudo que a gente precisa, quando a gente vai consertar a rede de manilha, a gente a toda hora, quando arrebenta um cano, liga pra CEDAE somos prontamente atendidos na hora. E agora a gente está estreitando essa resposta deles, pois a gente precisa disso para dar continuidade ao trabalho. Para quando eles finalizarem um reparo, nós estamos estudando agora uma maneira de aproximar essa resposta, para ser mais rápido e assim conseguir atender à população”, reforçou o secretário.
Porém, mesmo trabalhando em conjunto, é inevitável causar transtornos a moradores e usuários das vias públicas quando há a necessidade de reparos na rede. Assistente técnico da Gerência Serrana da CEDAE, Iuri Medeiros disse que mesmo com a modernização dos processos não tem com evitar eventuais transtornos. “Não adianta, porque a tubulação ela está enterrada, está debaixo do asfalto. A gente tem usado a tecnologia para minimizar o transtorno. Antigamente a gente tinha que abrir a rua até achar onde está o vazamento. Hoje não, hoje já tem equipamentos que fazem esse agente ser mais pontual onde a gente quer fazer o reparo. Então a gente tem reduzido muito o impacto que a gente causa nas vias públicas”, informa o técnico da concessionária.

Iuri Medeiros da CEDAE explicou que mesmo utilizando modernos equipamentos de monitoramento, para reparar a rede, muitas vezes é necessário perfurar vias públicas


Na Rua Ernesto Silveira, a CEDAE está realizando uma obra de substituição da rede alimentadora. O secretário Davi Serafim informou que assim que o serviço for concluído, os técnicos da secretaria e da CEDAE vão trabalhar em conjunto no reparo da cobertura de paralelepípedo, pois a empresa também tem equipe habilitada para esse serviço. Iuri garantiu a nossa reportagem que essa obra termina até o próximo fim de semana, “A gente pretende terminar essa semana ainda, estamos em frente à creche que tem em Araras e vamos finalizar essa semana. A equipe vai refazer as ligações, primeiro trocamos todas as tubulações e agora a gente vai fazer todas as religações das residências nessa nova tubulação, melhorando a qualidade da água para o pessoal lá da região”, garante Iuri.
Todas as demandas relativas a reparo na rede da CEDAE tiveram novo horário: “A gente tem uma equipe que trabalha 24 horas por dia. Então se você tiver algum problema de vazamento, seja de pequeno ou de grande porte, pode ligar para o telefone do setor operacional da CEDAE, pode ligar para o nosso 0800 também, mas ligando para o operacional a gente consegue fazer todo o trâmite mais rápido. O telefone para quem quiser é o 3641-1870 e 3641-5652, a ligação já cai direto no nosso operacional que faz a programação das equipes que fazem os reparos”, informou o assistente técnico da CEDAE.

Edição 23/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE