Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis, Governo do Estado e SEBRAE realizam missão empresarial em Gramado-RS

Uma das agendas principais é a assinatura de um termo de cooperação mútua entre os municípios de Teresópolis e de Gramado

Liderada pelo Prefeito Vinicius Claussen, com a presença do Governador Cláudio Castro e lideranças do Governo do Estado, ‘Missão Vem Pra Terê’ visa captar investimentos privados, conhecer políticas públicas, projetos e atrativos turísticos bem sucedidos para o desenvolvimento econômico e geração de empregos no município

A Prefeitura de Teresópolis, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Sebrae-RJ e o Sebrae-RS realizarão, no período de 02 a 08 de novembro, a ‘Missão Vem Pra Terê’, com destino ao Rio Grande do Sul. Alinhada ao Programa Estratégico de Fortalecimento da Economia e Geração de Empregos – ‘Pra Cima Terê’, a ‘Missão Vem Pra Terê’ tem o objetivo de identificar oportunidades de atração de investimentos privado e o desenvolvimento de políticas públicas que possam ser replicadas em Teresópolis, visando a melhora na qualidade de vida dos cidadãos e a ampliação da oferta de equipamentos e roteiros aos nossos visitantes e turistas.

Fazem parte da comitiva, liderada pelo Prefeito Vinicius Claussen, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, o Vice-prefeito Ari Boulanger, a Secretária Municipal de Turismo, Elizabeth Mazzi, o Secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Lucas Guimarães, e o Secretário de Fazenda, Fabiano Latini. Um grupo de empresários locais de segmentos variados da economia teresopolitana farão parte do grupo, com custeio próprio, assim como a primeira-dama municipal, Paula Schütte Claussen, e a esposa do vice-prefeito, Joana Scussel.

Ainda pelo Governo do Estado, participam o presidente do Detran-RJ, Adolpho Konder, seu chefe de gabinete, André Novo, e o Secretário Executivo, Estelvio Schunck. Também estarão presentes executivos da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado (CODIN), o Diretor de Desenvolvimento Industrial, Alexandre Esteves, a Diretora de Incentivos Fiscais, Fernanda Coelho, o Diretor de Novos Negócios, Rafael Menezes, e o Diretor de Administração e Finanças, Carlos Adriano Klafke.

A missão contará com uma agenda de visitas guiadas a diversos equipamentos de turismo, cultura, entretenimento e comercial que estimulam a visita de aproximadamente 9 milhões de visitantes ao ano na região serrana do Rio Grande do Sul, gerando cerca de R$ 1,5 bilhão para economia local oriundos do turismo (86% do PIB da região).

Uma das agendas principais é a assinatura de um termo de cooperação mútua entre os municípios de Teresópolis e de Gramado para fomento às vocações econômicas e o aprimoramento da gestão pública. Também marca a agenda um encontro para troca de experiência com os gestores públicos da Administração Municipal de Gramado, com ênfase na gestão do destino e demais temas relacionados ao desenvolvimento turístico na perspectiva da atuação da Prefeitura Municipal e Autarquia de Turismo (Gramadotur). Outro destaque é a reunião com os maiores investidores de Gramado para apresentação dos potenciais de investimento em Teresópolis.

“Entendendo que priorizar as vocações municipais é um dos caminhos para o fortalecimento da economia, temos no Rio Grande do Sul, em especial em Gramado, uma referência internacionalmente reconhecida pelas estratégias de fomento a atividades econômicas baseadas na cadeia do turismo, não apenas para os seus visitantes, mas também na geração de um ambiente de negócios favorável a abertura de novas empresas e geração de renda. Desde já quero agradecer ao Prefeito de Gramado, Nestor Tissot, por nos receber e assinar conosco um termo de cooperação mútua, para troca de experiências de gestão pública entre os municípios”, afirma o Prefeito Vinicius Claussen.

Festuris: Secretaria de Turismo terá estande na maior feira de Turismo da América Latina

Simultaneamente às visitas técnicas, a Prefeitura participará com um estande na 34ª Festuris Gramado, a maior feira do segmento de turismo da América Latina. O evento reúne as principais marcas e profissionais da indústria turística para uma completa imersão de negócios, networking, conteúdo e experiências. A feira oferece a oportunidade para promoção de produtos e iniciativas do turismo nacional e internacional, divulgação de destinos, lançamento de tendências do mercado, posicionamento de marcas em diferentes segmentos, geração intensa de negócios entre os participantes e muito mais.

“O turismo é uma das vocações econômicas de Teresópolis, que traz dinheiro novo para o município, gerando empregos e oportunidades. Participar deste importante evento é apresentar Terê para o Brasil e para o mundo, visando atrair mais turistas e consumidores para nossos produtos e serviços. Um município forte, para investir cada vez mais em Educação, Saúde e Desenvolvimento Social, precisa de uma economia forte. E o Turismo é uma das atividades que têm grande potencial de alavancar o desenvolvimento econômico do nosso município”, completa o Prefeito Vinicius Claussen.

Edição 24/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Viação Teresópolis atualiza tabela divulgada pelo Detro e informa novos valores

MEIs: Contadora explica aumento no valor da contribuição previdenciária

Paróquia Santa Rita de Cássia celebra 25 anos de criação da diocese

Automedicação em casos de dengue pode até agravar complicações da doença

Sine divulga 147 vagas de emprego em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE