A Prefeitura de Teresópolis informou na tarde desta terça-feira (6) que o processo de contratação do novo sistema integrado de gestão municipal foi conduzido em total conformidade com a legislação vigente, observando rigorosamente todas as etapas legais, com absoluta lisura e transparência.
“Além de garantir maior eficiência administrativa, a nova solução trará uma economia anual de R$ 1.009.061,68 aos cofres públicos e permitirá o encerramento de, ao menos, seis contratos distintos de sistemas que, além de operarem de forma desintegrada, geravam um custo mais elevado ao Município” informou a nota oficial.
O governo municipal informou que, anteriormente, o Município investia R$ 4.309.060,68, por ano, com a manutenção desses seis contratos. Já o novo sistema de gestão integrada entrará em operação com um investimento anual de R$ 3.299.999,00.
“Destaca-se ainda que o novo sistema abrangerá, de forma unificada, a informatização do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (Tereprev) e da Câmara Municipal, atendendo integralmente às diretrizes da legislação federal, em especial o Decreto nº 10.540/2020, que instituiu o SIAFIC (Sistema Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle)” divulgou o governo.
A Prefeitura de Teresópolis informa que já identificou a origem da informação inverídica que circulou nas redes sociais sobre este processo e está adotando as providências cabíveis para que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados, nos termos da lei.