Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis pede que envolvidos em briga na Feirinha sejam afastados

Com a grande repercussão do caso da confusão na Feirinha do Alto, a Prefeitura de Teresópolis divulgou que notificou as empresas envolvidas na manhã desta quarta-feira. O Governo Municipal pede que envolvidos em briga sejam afastados imediatamente: “Desta forma, exigimos que sejam afastados imediatamente do trabalho todos os colaboradores envolvidos no conflito, devendo essa medida ser comprovada ao Município. Ressaltamos que tal afastamento é de caráter obrigatório e deve ocorrer sem prejuízo de outras medidas disciplinares internas que sua empresa julgue cabíveis para coibir a reincidência de comportamentos inadequados”.

A agressão entre personagens que animam as viagens, no ponto onde os veículos ficam embarcando e desembarcando passageiros dos trens na Feirinha do Alto, foi destaque nacional em canais como Band, Globo e Record. A confusão foi divulgada em diversos programas, entre eles o “Encontro, com Patrícia Poeta” e “Datena”.

Reprodução TV Globo

Notificação da Prefeitura de Teresópolis

A Prefeitura de Teresópolis manifesta preocupação e descontentamento com o incidente ocorrido no último fim de semana na Feirinha de Teresópolis – Feirarte,  envolvendo os funcionários das empresas prestadoras do serviço de passeios em trenzinhos, e informa:

• Foi exigido que todos os colaboradores envolvidos no conflito sejam afastados imediatamente do trabalho, sem prejuízo de outras medidas disciplinares internas que as empresas julguem necessárias para coibir a reincidência de comportamentos inadequados.

• As empresas foram notificadas e receberam prazo máximo de 72 horas para comprovar ao Município o cumprimento da exigência, de caráter obrigatório.

• Esclarece que a falta de comprovação dessas ações acarretarão em severas consequências para a permissão da atividade em espaço público, inclusive com a  cassação da permissão, suspensão das atividades e aplicação de sanções administrativas e jurídicas cabíveis.

• A Prefeitura de Teresópolis salienta que a notificação tem caráter de urgência, visando a preservação da segurança, da ordem pública e da boa imagem do município, e pede a compreensão e colaboração dos prestadores do serviço na resolução dessa situação, de modo a evitar a imposição de medidas mais drásticas e danosas às atividades.

Edição 29/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

“Imóvel desapropriado na Várzea será um hospital de pequeno porte”, diz Dr. Amorim

INEA vai dar suporte em complexo de pesquisas ambientais em Teresópolis

Câmara Municipal de Teresópolis realiza sessão solene de homenagens

Secretaria de Saúde promove ação especial na Praça olímpica

Turismo rural: prefeitura vai oferecer ônibus gratuito para fortalecer segmento

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE