A Prefeitura de Teresópolis prorrogou por mais 12 meses dois contratos para o gerenciamento do abastecimento da frota municipal, incluindo veículos, maquinários, usina asfáltica e automóveis alugados. Os termos aditivos, publicados pela administração municipal, totalizam R$ 3.484.176,21 e mantêm a empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda. como responsável pela operação do sistema informatizado de fornecimento de combustíveis. O maior dos aditivos refere-se ao Contrato nº 001.023.2025, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade. O novo período de vigência terá início em 23 de junho de 2026, com valor de R$ 2.854.843,59.
Já o segundo aditivo contempla o Contrato nº 008.009.2025, da Secretaria Municipal de Educação. A prorrogação passa a valer a partir de 25 de junho de 2026 e prevê investimento de R$ 629.332,62. O termo foi firmado com base no artigo 107 da Lei nº 14.133/2021, que disciplina a prorrogação de contratos administrativos de prestação continuada.
Os dois contratos têm como objeto a prestação de serviços de gerenciamento do abastecimento e fornecimento de combustíveis — gasolina, diesel S-10 e ARLA — por meio de sistema informatizado integrado, com utilização de cartões eletrônicos, com ou sem chip, ou tecnologia de identificação por radiofrequência (RFID), além de monitoramento via plataforma online.
Os aditivos foram formalizados no âmbito do Processo nº 1.438/2025. Pela Prefeitura, assinaram os documentos o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, Sergio Mauro Louzada Fares, e a secretária municipal de Educação, Carla Rabello Ferreira. Pela empresa contratada, a representante legal Renata Nunes Ferreira assinou ambos os termos.






