Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura de Teresópolis suspende aulas, devido ao alerta de chuva intensa

Órgãos municipais funcionam até 13h

Publicado em edição extra do Diário Oficial nesta quinta, 21/03, o Decreto Municipal 6.150/2024 determina uma série de medidas preventivas devido ao alerta de chuva intensa para este fim de semana.

As escolas municipais ficam fechadas nesta sexta, 22/03. A recomendação é que as unidades privadas, estaduais e federais também suspendam as aulas.

Fica decretado ponto facultativo para a Prefeitura e órgãos municipais que prestam serviços não essenciais. Esses setores funcionarão até uma hora da tarde.

As empresas deverão manter os ônibus circulando em todas as linhas e horários habituais.

Quem mora em áreas de risco é orientado a buscar abrigo em local seguro, como a casa de familiares, desta sexta, 22, até domingo, 24 de março.

As ações seguem determinação do Gabinete de Crise Preventivo, que define a logística de atendimento à população, em eventual caso de emergência.

Confira o Decreto Municipal pelo link https://atos.teresopolis.rj.gov.br/diario/#/diario/1185.
As equipes de todas as secretarias municipais permanecem de prontidão para atender no que for relacionado ao seu campo de atuação. Todas mobilizam servidores, veículos e maquinário pesado para o pronto atendimento das ações demandadas pela Defesa Civil.
Teresópolis conta com 50 pontos de apoio para acolhimento da população em situações ligadas a chuvas intensas. Possui 25 sirenes em 16 comunidades, 25 pluviômetros do Cemaden/Governo Federal e 05 réguas de rio do Instituto Estadual do Ambiente.
A Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone de emergência 199 ou via WhatsApp (21) 2742-7025, pelas redes sociais oficiais, Ouvidoria ou por meio dos canais de comunicação da Subsecretaria de Comunicação Social através do e-mail comunicacao@teresopolis.rj.gov.br.

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE