ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Prefeitura define funcionamento de feiras de alimentos em Teresópolis

Data: 25/03/2020

As feiras livres que comercializam gêneros alimentícios ficam autorizadas a funcionar, desde que os feirantes sejam moradores de Teresópolis - Arquivo ? O Diário

Diante do agravamento da calamidade em saúde pública por conta do novo coronavírus no estado do Rio de Janeiro, o Prefeito Vinicius Claussen assinou novo decreto municipal (5.265/2020) com regras para o trabalho de um efetivo mínimo de servidores municipais. O objetivo é manter o funcionamento adequado dos serviços públicos e o atendimento à população. Também autoriza o funcionamento de feiras livres que comercializam gêneros alimentícios, a fim de manter o abastecimento, desde que sejam cumpridas as regras de saúde pública para a segurança de feirantes e clientes.
 Pelo decreto, cada secretaria definirá escala de trabalho presencial para o pessoal efetivo, comissionado, contratado e estagiários. As equipes cumprirão carga horária reduzida, e sem atendimento ao público, entre 13h e 17h. Fica mantido o trabalho remoto (home office) para os servidores (acima de 60 anos de idade), os imunodeprimidos e as gestantes. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos poderá estabelecer jornada diferenciada, com rodízio de pessoal, desde que não acarrete em prejuízo na prestação de serviços à população. Diretamente envolvidas na prevenção e combate ao novo coronavírus, as secretarias de Saúde, de Segurança Pública e de Defesa Civil manterão seu funcionamento, seguindo todas as regras de proteção pessoal de suas equipes.
As feiras livres que comercializam gêneros alimentícios ficam autorizadas a funcionar, desde que os feirantes sejam moradores de Teresópolis. Deve ser mantido o distanciamento mínimo de dois metros entre as barracas, em todas as direções, e ser disponibilizado álcool 70% aos feirantes e ao público, para higienização adequada das mãos. Para segurança de todos, feirantes com mais de 60 anos, imunodeprimidos e gestantes não podem trabalhar. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de Barra Mansa é afastado em operação contra corrupção

Defensoria inicia retomada do trabalho presencial

Hemonúcleo Teresópolis precisa urgentemente de doadores

MP apura possível prática de cobrança abusiva em estacionamentos

Justiça Eleitoral não prorroga prazo para regularização de título

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy