Teve início o mutirão emergencial realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, para atendimento dos catadores de material reciclável do Fischer. Foram realizados emissão de carteiras de trabalho digital, comprovantes de CPF, encaminhamento para resolução de documentos na Receita Federal, cadastros no banco de empregos do Sine e encaminhamentos para entrevistas de emprego.
Os atendimentos seguem com entrevistas de emprego feitas por duas empresas da cidade do ramo alimentício, de acordo com o perfil de cada trabalhador. Também é feita inscrição para os cursos gratuitos profissionalizantes de maquiador, manicure e pedicure, e técnicas do serviço de garçom. Outros cursos disponíveis são o de técnicas de estética e os de técnico em administração, segurança do trabalho e de guia de turismo, do SENAC, todos com auxílio-transporte de ida e volta no dia das aulas.
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social dá continuidade ao atendimento social especializado para as famílias afetadas, com inclusão ou atualização delas no Cadastro Único Federal, a fim de garantir que aquelas que até então não eram beneficiárias de nenhum programa social, possam ter acesso a eles o mais rápido possível. Também são distribuídas cestas básicas para garantir a segurança alimentar.