Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura libera espaço para sala do empreendedor

Procuradoria Geral muda para o Centro Administrativo Celso Dalmaso

Depois de inaugurar a 30ª Delegacia da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) em Teresópolis, o governo municipal se prepara para a futura implantação da Sala do Empreendedor.  O espaço escolhido é onde funcionava a Procuradoria Geral, no 1º piso da Prefeitura, na Várzea. Com isso, o setor foi transferido para o Centro Administrativo Celso Dalmaso (Avenida Feliciano Sodré, 611), ao lado da Câmara de Vereadores. 
Segundo o Prefeito Vinicius Claussen, é mais um importante passo na integração do município com a REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios). Trata-se de um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.
Com a Sala do Empreendedor, os futuros empresários encontrarão orientações e informações, e terão um ponto de encontro para o fechamento de negócios. “Aos poucos, vamos desburocratizando processos e criando ambientes de negócios capazes de fortalecer a nossa economia”, resume o Prefeito Vinicius Claussen.

Procuradoria em novo endereço
A Procuradoria Geral do Município está instalada no 1º piso do Centro Administrativo Celso Dalmaso. “Queremos reestruturar e modernizar o setor, e a mudança é o primeiro passo para atingir esse objetivo”, comentou o Procurador Geral, Gabriel Palatnic. No segundo piso do prédio público continua funcionando a Secretaria de Planejamento e Projetos Especiais. Já a Secretaria de Administração foi transferida para o 3º andar, com todos os setores: gabinete do secretário, Licitação, Gestão de Pessoal e Folha de Pagamento. “A unificação dos setores permite uma maior integração entre as equipes e facilita o trabalho de todos”, disse Emanuel Soares, Subsecretário de Administração. 

Tags

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE