Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura mantém serviços essenciais no Carnaval

Foi decretado ponto facultativo para os setores administrativos no início da próxima semana

A Prefeitura de Teresópolis e demais órgãos municipais funcionam em seus horários normais até esta sexta-feira, dia 28. Depois, seguindo o Decreto Municipal 6.366/2025, os setores administrativos retomam o atendimento ao público no dia 06 de março. Porém, durante o Carnaval ficam mantidos os serviços de urgência e emergência médica, coleta de lixo, orientação do trânsito e Defesa Civil, para melhor atendimento da população.

  • Postos de saúde: O Hemonúcleo, Centro de Saúde da Várzea, o Cemusa, o Centro Materno Infantil, o Centro de Especialidades Odontológicas, as Unidades Básicas de Saúde e as Unidades de Saúde da Família atendem ao público nos seus horários de rotina até esta sexta-feira, 28/02. Já as Unidades de Saúde da Família de Fonte Santa, Meudon e do Rosário abrirão no sábado, 1º de março, das 8h às 13h. Todas as unidades básicas e especializadas voltarão ao funcionamento normal na quinta-feira, dia 06.
  • Urgência médica: O atendimento médico de urgência será normal na UPA, na Unidade de Saúde Dr. Eitel Abdallah, no bairro de São Pedro, e no Serviço de Pronto Atendimento de Bonsucesso, que funcionam com plantão de 24 horas.
  • Segurança: Órgãos como Defesa Civil e Guarda Civil Municipal mantêm escala de plantão 24 horas.
  • Lixo: A coleta de lixo domiciliar seguirá normal, de acordo com os dias de atendimento em cada bairro.
  • Educação: Alunos de creches, escolas e centros municipais de Educação Infantil estudam esta semana normalmente. Depois, entram em recesso, voltando às aulas no dia 10/03.
  • Cultura: A Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea, funcionará direto para visitação durante o Carnaval, das 10h às 17h. Já a Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras, estará aberta apenas neste domingo, 02, das 10h às 16h; depois, retoma o funcionamento na quinta, dia 06 de março, às 8h.
  • Turismo: • A Feirarte – a popular Feirinha do Alto, funcionará de sábado, 01, até terça, 04, das 10h às 19h, com seus estandes, praça de alimentação e programação de Carnaval, com matinê, bailinho infantil e desfile de bloco. • No Horto Municipal de Teresópolis Carlos Guinle, no bairro Quarenta Casas, a visitação seguirá de sábado, 01/03, até a terça, 04/03, de 8h às 16h, com entrada franca. O Horto ficará fechado na quarta, 05/03, para manutenção, retomando o funcionamento no dia 06, de 8h às 16h. • As sedes Pedra da Tartaruga e Santa Rita do Parque Natural Municipal Montanhas de Teresópolis estarão abertas para visitação no período de Carnaval, das 8h às 16h, fechando apenas na quarta-feira de cinzas, 05/03, para manutenção.
Edição 28/02/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Carnaval longe da folia: Teresópolis tem muitas opções para quem pretende curtir a natureza

“O sistema de regulação de vagas na saúde em Teresópolis precisa ser revisto”

Dicas para se fantasiar e pular o Carnaval “no clima” em Teresópolis

Inventário extrajudicial e os seus benefícios

Horas extras, um direito (e um problema)

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE