Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura nega irregularidades em empresa que vai realizar o concurso público

Governo municipal emite nota em defesa do instituto escolhido para realizar o certame

Diante de publicações que circulam nas redes sociais a respeito da empresa contratada para o planejamento, organização e execução de Concurso Público visando ao provimento de cargos públicos efetivos e temporários, além da formação de cadastro de reserva, a Prefeitura de Teresópolis emitiu nota nesta terça-feira (20) destacando que os fatos são inverídicos e que “O Instituto de Seleção e Tecnologia — Instituto Seleção, inscrito sob o CNPJ nº 24.774.586/0001-00, possui atestado de capacidade técnica para o planejamento e execução de concurso público e de processo seletivo, inclusive com visita técnica à sede da empresa, de órgãos como o Ministério da Defesa / Exército Brasileiro, Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 1ª Região (Crefito 1) e da 15ª Região (Crefito 15), Prefeitura Municipal de Bodoquena / Mato Grosso do Sul, Prefeitura Municipal de Divino de São Lourenço / Espírito Santo e o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA)”.

Ainda segundo a nota da PMT, o Instituto Seleção exercia suas atividades em mais de um endereço, de forma regular e compatível com a natureza de cada atividade desenvolvida. O imóvel situado na Rua Capitão Félix, nº 110, bairro Benfica, era destinado exclusivamente ao funcionamento de sala comercial, voltada às atividades administrativas, enquanto a unidade localizada no bairro do Rocha era utilizada como parque gráfico, responsável pelas atividades operacionais específicas. “Atualmente, todas as atividades encontram-se concentradas em um único endereço, na Rua Humberto de Campos nº 15, quadra B, lote 7, Luz, no município de Nova Iguaçu, conforme comprova especialmente o Laudo Técnico de Vistoria emitido pelo Ministério da Defesa – Exército Brasileiro, que atesta a regularidade e a adequação das instalações”, explica o governo municipal, que pontua ainda que o “o Instituto Seleção coloca-se à inteira disposição para o recebimento de visita técnica in loco, a ser realizada no momento que se entender oportuno, a fim de garantir o pleno esclarecimento dos fatos”.

Notícia falsa em páginas fake
Um ponto a ser observado é que ‘notícias’ como a questionada pela prefeitura têm sido publicadas em sites ou redes sociais sem quaisquer responsáveis legais, textos apócrifos que, na sua grande maioria, têm apenas um objetivo: o ganho político. Algumas, nos bastidores se sabe que são mantidas por grupos de adversários da atual gestão. Uma delas, aliás, foi suspensa pela Justiça recentemente após espalhar diversas fake news envolvendo pessoas públicas do município. Outra, ao saber que seria intimada pela Polícia Civil para prestar esclarecimento, simplesmente ‘deixou de existir’. No Brasil, o direito à livre expressão é garantido, mas a Constituição Federal veda expressamente o anonimato. Isso significa que, para exercer a liberdade de manifestação do pensamento, o autor deve se identificar e assumir a responsabilidade pelo que expressa.

Teresópolis 20/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura nega irregularidades em empresa que vai realizar o concurso público

MPRJ recomenda adiantar processo de instalação da fiscalização eletrônica em Teresópolis

Defesa Civil alerta para chuvas fortes e riscos em Teresópolis

Ministério Público assina TAC que prevê criação de parque público em parte do terreno do Golf

Polícia procura autores de furtos no fim de semana em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE