Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura pede colaboração da população para reduzir riscos de alagamentos em dias de chuva

A Prefeitura de Teresópolis pede aos moradores que evitem colocar o lixo na porta de suas residências e estabelecimentos comerciais nos próximos dias, quando a previsão é de chuvas moderadas a fortes em todo o Estado do Rio de Janeiro.

A Prefeitura de Teresópolis pede aos moradores que evitem colocar o lixo na porta de suas residências e estabelecimentos comerciais nos próximos dias,  quando a previsão é de chuvas  moderadas a fortes em todo o Estado do Rio de Janeiro.  

“É preciso esperar que o período chuvoso forte passe para voltar à rotina de colocação em frente às residências, respeitando os horários de passagem dos caminhões”, pede o Secretário de Serviços Públicos, Beto Calixto.  

O problema é que o lixo colocado na rua acaba se espalhando e entupindo bueiros e provocando alagamentos. Outra questão é o lixo descartado em locais impróprios, que acaba no leito dos rios, e quando colocado em encostas, o pode acabar provocando deslizamentos. São situações preocupantes que o município tem visto repetir-se com frequência.

“A população precisa fazer a parte dela e ajudar a manter a cidade limpa e evitar alagamentos. Não é raro encontrar sofás velhos, eletrodomésticos sem uso e restos de obra depositados em locais impróprios e, até mesmo, jogado  próximos aos rios e em encostas. Além disso, temos muito trabalho para manter limpos os pontos que consideramos viciados, aqueles que a população usa como lixeira. Sem a ajuda do cidadão fica muito difícil manter a cidade limpa e evitar alagamentos”, alerta o Secretário, acrescentando que a coleta de lixo segue em ritmo normal.

 

Tags

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email
Edição 18/08/2022
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Notícias falsas nas eleições de 2020 preocupam especialistas

Policial de férias prende acusado de tráfico na entrada da cidade

Policial civil denunciado por lavagem de dinheiro é preso no Rio

Magalu vai abrir loja em Teresópolis e inicia processo de contratação

Petrópolis x Teresópolis, a travessia mais bonita do Brasil