A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizou, nesta semana, uma emocionante Ceia de Natal para os acolhidos da Casa de Passagem de Pessoas em Situação de Rua. O encontro reuniu servidores, equipe técnica e convidados em uma noite marcada por afeto, união e esperança. A nutricionista Fabiana Grangeiro e sua equipe prepararam uma mesa especial, cuidadosamente montada, com pratos saborosos e decoração natalina que encantaram a todos. A iniciativa contou também com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Graça Granito, que compartilhou a ceia com os acolhidos, reforçando o compromisso da pasta com a dignidade e o cuidado integral das pessoas atendidas.
A Secretária Graça falou sobre a importância da ceia: “As pessoas acolhidas na casa de passagem estão em extrema vulnerabilidade e proporcionar momentos de confraternização, especialmente na época de Natal, que é uma época onde a família se faz mais presente, é extremamente importar para mostrar para essas pessoas que elas não estão sozinhas e que a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos está zelando por elas. A casa de passar é um lugar temporário, mas é um lugar de muito amor e acolhimento.” declarou.

Participaram ainda as coordenadoras Walquíria Rezende, Daniele Afonso e Paolla Chagas, que, junto de toda a equipe da Casa de Passagem, contribuíram para que a noite fosse repleta de acolhimento. O momento mais marcante da celebração foi o depoimento de um acolhido, que, emocionado, afirmou não viver uma noite tão especial e alegre há muitos anos. O relato reforça a importância de ações humanizadas que promovem não apenas alimentação e abrigo, mas também respeito, pertencimento e calor humano.
A Ceia de Natal faz parte das ações promovidas pela Secretaria para fortalecer vínculos, proporcionar bem-estar e reafirmar o compromisso com a garantia de direitos das pessoas em situação de vulnerabilidade social.









