Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura realiza novo leilão de sucatas da antiga frota municipal

Mais de 80 carcaças de veículos serão vendidas exclusivamente pela internet

Luiz Bandeira

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Administração, realiza no próximo dia 13 de agosto, às 11h, um leilão online de sucata ferrosa mista, composta por 82 carcaças de veículos. A ação tem como objetivo encerrar os lotes remanescentes do leilão realizado em 24 de julho. A venda será destinada exclusivamente a pessoas jurídicas, devidamente cadastradas e habilitadas no site do leiloeiro oficial, João Emílio de Oliveira Filho (www.joaoemilio.com.br).

Os interessados deverão enviar a documentação necessária até o dia 12 de agosto. Todos os bens serão vendidos no estado de conservação em que se encontram, com destinação à reciclagem.

A visitação aos lotes está autorizada para o dia 12 de agosto, das 9h às 12h e das 13h às 16h, em dois pontos: o Parque Municipal de Exposições, localizado na Estrada Teresópolis-Friburgo, km 7,5, em Albuquerque; e o Depósito Municipal, na Estrada Rio-Bahia, km 71, em Três Córregos.

Nova etapa do leilão visa liberar espaços públicos e gerar receita para o município


Segundo o Secretário Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade, Sérgio Mauro Louzada, os veículos são parte de um passivo herdado de gestões anteriores. “Essas sucatas são provenientes de veículos que chegaram ao depósito ainda funcionando, mas que se deterioraram com o tempo. Apenas uma van foi recuperada pela atual gestão e está em uso. O restante se transformou em ferro velho”, explicou.

Além da destinação ambientalmente correta, o leilão também representa uma fonte de receita para o município, que enfrenta dificuldades financeiras. “Em tempos de crise, toda arrecadação extra é importante. Estamos organizando os espaços públicos, inclusive o Parque de Exposições, que precisa estar disponível para novos projetos em setembro”, afirmou Louzada.

O secretário também destacou que a gestão atual encontrou sérios problemas na segurança das sucatas depositadas no Parque de Exposições, como o furto de peças. As denúncias foram encaminhadas à Polícia Civil, que está conduzindo as investigações. “Após o levantamento feito pela equipe do leiloeiro, enviamos nova documentação à delegacia. Confiamos no trabalho da polícia e aguardamos desdobramentos sobre os responsáveis por essas irregularidades”, disse.

Os detalhes sobre os lotes e valores iniciais dos lances estão disponíveis no catálogo do leilão, acessível pelo link: ( https://www.joaoemilio.com.br/leilao/4918/lotes ).

“Essas sucatas são provenientes de veículos que chegaram ao depósito ainda funcionando, mas que se deterioraram com o tempo”, Sérgio Mauro Louzada, secretário municipal de segurança, ordem pública e mobilidade

ATENÇÃO: Copiar conteúdo de sites sem a devida autorização e crédito ao autor é considerado crime no Brasil, configurando plágio e violação de direitos autorais. Essa prática é punível pela lei, podendo gerar multas e até mesmo reclusão, dependendo da extensão e forma da violação. Plágio é a cópia, integral ou parcial, de uma obra intelectual (texto, imagem, vídeo, música, etc.) sem a permissão do autor e sem dar os devidos crédito. Conteúdo exclusivo DIÁRIO MULTIMIDIA – Sites e páginas nas redes sociais que insistirem em copiar nossos conteúdos serão notificados.

Edição 30/07/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Festival Gastronômico “BBQ” e show com cover do Cazuza neste sábado

Saúde: Eitel Abdallah fechado temporariamente

Prefeitura realiza novo leilão de sucatas da antiga frota municipal

Fisioterapeutas do HCTCO realizam procedimento inédito

Escola de balé de Teresópolis se apresenta em palco do Beto Carrero

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE