Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Prefeitura vai construir ponto de integração na Cascata do Imbuí

Mudanças no trânsito passam a valer no dia 26 e sistema deve começar a funcionar na semana seguinte

Marcus Wagner

Um terreno na entrada da Cascata do Imbuí está sendo preparado para receber o ponto de integração para usuários dos ônibus que vem dos bairros Parque Imbuí, Caleme, Campo Grande, Posse, Granja Florestal, Salaquinho e Arrieiro. Uma equipe de funcionários a serviço da prefeitura prepara o terreno em ritmo acelerado para receber as intervenções necessárias para acomodar ônibus e passageiros. O local que foi cedido pelo governo do estado para a prefeitura utilizar era ocupado por imóveis até a tragédia de 2011 e desde então estava interditado.
O local escolhido não poderá comportar construções permanentes, por conta das questões de segurança que envolvem o trecho, porém a informação que nos foi passada  é que ser feita uma estrutura de pisos de cimento e pista com asfalto junto a tendas provisórias e banheiros químicos para atender o público que transitará pelo ponto.
Inicialmente, circulava a informação que o transbordo de passageiros ocorreria no entorno da Praça Maria Corina, porém a cessão do terreno teria possibilitado a alteração. Com isso, somente os ônibus que circulam na Barra do Imbuí, Pimenteiras e no Espanhol devem seguir direto para a rodoviária, onde poderá ser feita a baldeação. 
Quanto ao ônibus que sai do Quebra-Frascos, não obtivemos a confirmação se também irá fazer a integração no ponto da Cascata do Imbuí ou irá direto para a Rodoviária. A prefeitura estaria aguardando a definição por parte da Viação Dedo de Deus / 1º de Março.
As mudanças no trânsito da cidade já devem começar a valer no próximo domingo, dia 26, e o sistema de integração tem previsão de começar a funcionar na semana seguinte.
Apesar da Praça Maria Corina não ser o local de integração, as ruas do seu entorno receberão grandes mudanças nos sentidos de tráfego. A Rua Manoel Dias terá a mão invertida e os carros que vem do Golf em direção à Várzea terão que acessá-la até a sua saída na Avenida Presidente Roosevelt. Mesmo caminho terão que fazer os veículos que saem da Rua Dr. Oliveira no sentido Barra, que terão que virar à direita.
Do outro lado da pista, quem sai do Espanhol pela Rua Nossa Senhora das Graças terá que obrigatoriamente virar à direita na entrada da Presidente Roosevelt. Para seguir para à Várzea, haverá duas opções: ou fazem o retorno mais á frente na Manoel Dias ou pegam a Rua Santiago José Delgado, última saída à esquerda antes da avenida.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura solicitando esclarecimento sobre a integração, porém mais uma vez não obtivemos resposta. Também solicitamos novamente entrevista com o subsecretário de Segurança Pública e da mesma forma não houve retorno como tem ocorrido frequentemente com nossa reportagem, diferente do tratamento que é dado a outros veículos de comunicação. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 02/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

RISCOS A SAÚDE: Inmet alerta para onda de calor no Estado do Rio

Dengue: Teresópolis chega a 1117 casos confirmados em 2024

Prefeitura não cumpre mais um prazo de reabertura do hemonúcleo

Idoso tem o fêmur fraturado após discussão por causa de jogo on-line

Parque do Ingá continua esquecido pela “gestão”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE