Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Presidente da Alerj participa do comitê de combate aos efeitos das fortes chuvas

Deputado Rodrigo Bacellar debateu, juntamente com o governador Cláudio Castro e o secretariado, as ações de enfrentamento

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar, participou nesta segunda-feira (15) de reunião do comitê organizado pelo Governo do Estado para discutir medidas de auxílio às centenas de pessoas desabrigadas e também de ajuda aos municípios duramente afetados pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. O encontro de mobilização e união de forças em prol da população do Rio aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na Cidade Nova. Durante a reunião, coordenada pelo governador Cláudio Castro e que contou com a presença do secretariado, foi anunciada a criação de um Grupo de Trabalho para promover o acompanhamento das ações implementadas e das despesas a serem executadas em decorrência do efeito devastador das chuvas de verão. A medida foi publicada em edição extraordinária do Diário Oficial do Executivo, nesta segunda-feira.
Rodrigo Bacellar enfatizou a importância de haver uma ação conjunta entre os entes públicos no trabalho de redução dos graves transtornos provocados pelas chuvas no estado. Ele ainda afirmou que está, desde a última sexta-feira (12), em diálogo com o governador e colocou a Alerj à disposição da força-tarefa de combate aos impactos causados pelas enchentes. “O mais importante, neste momento, é somar forças. O que o povo quer é trabalho e resultado. A Alerj segue atenta, solidária e em sintonia com a população”, afirmou Bacellar.
Cláudio Castro, por sua vez, agradeceu a Bacellar e ao deputado Otoni de Paula Pai (MDB), presidente da Comissão de Defesa Civil da Alerj, pelo apoio no enfrentamento aos impactos das chuvas. O governador também explicou como vai funcionar o Grupo de Trabalho instituído pelo Executivo. “Quero agradecer ao apoio da Alerj. O presidente Bacellar e eu passamos a madrugada de sábado para domingo nos falando. Reitero minha solidariedade às famílias afetadas. Sabemos que ainda há muito o que ser feito. Estamos em um processo de investimentos. O comitê irá acompanhar os gastos ordinários e emergenciais”, salientou Castro.Outras açõesO governo anunciou que irá entregar o Cartão Recomeçar, no valor de R$ 3 mil, a famílias que perderam seus bens; e que solicitou recursos da ordem de R$ 733 milhões, ao Governo Federal, para a realização da obra do Rio Botas, que transbordou, localizado em Nova Iguaçu. Por fim, Castro disse que pretende notificar o Ministério do Transporte e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para cobrar da concessionária Concer uma solução para a BR-040, impactada por alagamento na pista. O estado também informou a intenção de acionar judicialmente a empresa.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE