Nesta segunda-feira (31), agentes da 110ª Delegacia de Polícia e do 30º Batalhão de Polícia Militar (P2 e PATAMO) realizaram ação de combate a facções criminosas que têm tentado criar e dominar pontos de vendas de drogas em localidades do Segundo Distrito do município. Recentemente, foi registrado mais um homicídio que teria ligação com essa disputa entre os bandos.
O Setor de Inteligência recebeu denúncias sobre um homem armado que teria ligação com um desses grupos. O suspeito, de 33 anos, foi encontrado em uma residência na Rua da Paz, em Água Quente, estando de posse de um revólver Magnum calibre 357, além de seis munições para tal e outras 22 para revólver calibre 38. Questionado, ele não informou sobre a procedência e alegou “que usava em sua defesa pois estava sendo ameaçado por integrantes de uma facção criminosa”. O homem foi conduzido para a 110ª DP e preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Motoqueiros do crime
Nos últimos anos, foram registrados vários homicídios em localidades do Segundo e Terceiro Distritos de Teresópolis em situação quase que idêntica: dois homens, uma moto sem placa e muitos disparos na direção da vítima, que acaba morrendo antes mesmo da chegada do socorro. Outra semelhança, segundo a polícia, é a motivação: disputa por pontos de venda de drogas ou dívidas com os bandos que comercializam cocaína e maconha, entre outros entorpecentes ilícitos.
Suposta desavença e morte
O último assassinado que a linha de investigação indica a mesma situação, uma suposta desavença entre os bandos, que geralmente têm base em comunidades no Rio de Janeiro, foi registrado pelo sistema de monitoramento de uma empresa de distribuição de verduras e legumes em Mottas, na semana passada. Dois homens chegam em uma motocicleta, estando o garupa armado, abordam o motorista de um caminhão e atiram contra ele diversas vezes. A dupla utilizava galochas e roupas que indicam que podem ser trabalhadores da zona rural. Informações sobre esse e outros crimes podem ser passadas anonimamente para os telefones 190 e 2742-7755.