A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1.818 ampolas do medicamento Mounjaro, além de anabolizantes e outros remédios de uso controlado, durante uma fiscalização na rodovia BR-116, na altura do km 324, já em trecho da Dutra. Um casal foi detido e encaminhado às autoridades para dar explicações sobre o material de procedência duvidosa encontrado com eles.
De acordo com a PRF, o veículo seguia em direção ao estado do Rio de Janeiro quando foi abordado por agentes que atuavam em ação integrada da Operação Atena. Durante a vistoria, os policiais encontraram uma grande quantidade de medicamentos e mercadorias de origem estrangeira sem comprovação fiscal, armazenados em caixas no interior do automóvel. Entre os produtos apreendidos estavam, além das 1.818 ampolas de Mounjaro, cinco ampolas de Tirzepatida, três de Durateston, duas de Decaland e 12 de Lipoland — substâncias comumente associadas ao uso controlado e a anabolizantes. Segundo o motorista, a carga teria sido adquirida no Paraguai e teria como destino um município fluminense.

A fiscalização também resultou na apreensão de bebidas alcoólicas e produtos eletrônicos, como vinhos importados e dispositivos eletrônicos, todos sem nota fiscal. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, onde o caso será investigado.






