Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PRF promove ações educativas de trânsito em Teresópolis

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito, cujo tema em 2024 é "Paz no trânsito começa por você."

A Polícia Rodoviária Federal, representada por integrantes do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran/PRF/Del4), em parceria com Cervejaria Itaipava – GP Teresópolis – realizaram na segunda-feira (27), uma palestra educativa referente ao Maio Amarelo. As ações tiveram como público-alvo os colaboradores da empresa.

A atividade consistiu na realização de uma palestra para cerca de 140 colaboradores. Foram abordados os temas: direção defensiva, normas gerais de circulação e conduta previstas no CTB e alguns dos principais fatores causadores de sinistros de trânsito, sempre com objetivo de promover a reflexão e a conscientização dos participantes para um trânsito mais seguro. Essa integração entre poder público, iniciativa privada e a sociedade civil é de extrema importância para trazer conhecimento, reflexão e mudança consciente de atitudes.

Nas ações foram utilizados vídeos versando sobre os temas: dirigir sob efeito de álcool, dirigir acima da velocidade máxima permitida, utilização celular durante a condução, a não utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e a não utilização do capacete motociclístico.

Infelizmente, no Brasil, mais de 33 mil pessoas perdem a vida, a cada ano, vítimas de sinistros de trânsito. Na PRF, a educação para o trânsito é um dos principais pilares para a construção de um trânsito mais humanizado e seguro para todos, devido ao seu potencial preventivo baseado na mudança comportamental advinda de ações que promovem reflexão e conscientização.

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE