Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PRF promove ações educativas de trânsito em Teresópolis

Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para redução de sinistros de trânsito, cujo tema em 2024 é "Paz no trânsito começa por você."

A Polícia Rodoviária Federal, representada por integrantes do Grupo de Educação para o Trânsito (Getran/PRF/Del4), em parceria com Cervejaria Itaipava – GP Teresópolis – realizaram na segunda-feira (27), uma palestra educativa referente ao Maio Amarelo. As ações tiveram como público-alvo os colaboradores da empresa.

A atividade consistiu na realização de uma palestra para cerca de 140 colaboradores. Foram abordados os temas: direção defensiva, normas gerais de circulação e conduta previstas no CTB e alguns dos principais fatores causadores de sinistros de trânsito, sempre com objetivo de promover a reflexão e a conscientização dos participantes para um trânsito mais seguro. Essa integração entre poder público, iniciativa privada e a sociedade civil é de extrema importância para trazer conhecimento, reflexão e mudança consciente de atitudes.

Nas ações foram utilizados vídeos versando sobre os temas: dirigir sob efeito de álcool, dirigir acima da velocidade máxima permitida, utilização celular durante a condução, a não utilização do cinto de segurança por todos os ocupantes do veículo e a não utilização do capacete motociclístico.

Infelizmente, no Brasil, mais de 33 mil pessoas perdem a vida, a cada ano, vítimas de sinistros de trânsito. Na PRF, a educação para o trânsito é um dos principais pilares para a construção de um trânsito mais humanizado e seguro para todos, devido ao seu potencial preventivo baseado na mudança comportamental advinda de ações que promovem reflexão e conscientização.

Edição 18/03/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

MPRJ firma acordo para instalação de sistema de câmeras em Teresópolis

OAB Teresópolis alerta para o golpe do “falso advogado”

“GATONET”: Bando também teria interesse em vender gás e água em Teresópolis

“Domingão Zera Fila” atende mais de 250 pacientes em Teresópolis

Teresópolis participa do 5º Encontro Estadual de Gestores de Cultura

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE