Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

PRF recupera carro e moto adulterados na BR-116

Em um dos casos, motorista ainda transportava peças de veículos de procedência duvidosa

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após ser flagrado com o carro clonado utilizado para o transporte de peças de veículos sem procedência. O caso aconteceu na rodovia BR-116, na tarde de segunda-feira (6), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Por volta das 16h, a equipe PRF abordou um veículo utilitário que trafegava em alta velocidade. No decorrer da fiscalização, os policiais observaram no interior do carro algumas peças automotivas já usadas e sem nota fiscal.

“O motorista, no início da fiscalização, disse que trabalhava para uma seguradora, mas conseguiu comprovar. Depois acabou revelando que receberia uma quantia para fazer o transporte dessas peças para uma loja no município de Queimados, onde um motociclista estaria responsável pelo recebimento da mercadoria”, informa a PRF.

Ao consultar os sistemas informatizados, os agentes constataram que o veículo estava com placas clonadas de outro similar da mesma marca e modelo e possuía registro de furto ocorrido em julho de 2024. A ocorrência foi apresentada na 52ª DP. No mesmo dia, também na BR-116, mas em São João Meriti, a PRF recuperou uma moto que apresentava adulteração em seus sinais identificadores.

Por volta de 17h30, a equipe PRF realizava patrulhamento tático na via quando abordou um motociclista trafegando em alta velocidade, sem placa, sem retrovisor, sem a presença do capacete obrigatório e de chinelo. O condutor afirmou estar indo à concessionária onde comprou a motocicleta a fim de comprar peças, pois, segundo ele, havia sofrido um acidente há cerca de noves meses e por essa razão faltavam a placa e os retrovisores do veículo.

Durante a abordagem, entretanto, a equipe constatou que havia adulteração nos sinais identificadores, não sendo possível chegar ao veículo original. O motociclista afirmou ter comprado a moto de um desconhecido há mais de um ano por meio de um site. A ocorrência foi encaminhada para a 64ª Delegacia de Polícia Civil (São João de Meriti – RJ).

Tags

Compartilhe:

Edição 08/01/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Forças de segurança desarticulam bando criminoso da Quinta-Lebrão

Araras e Ilha do Caxangá receberão revitalização e áreas de lazer

Jovem artista de Teresópolis é selecionada para expor suas obras no Louvre, em Paris

Prédio da prefeitura está com paredes mofadas e gambiarras elétricas

Teresópolis: 30º BPM prende “gerente” do tráfico no Rosário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE