Luiz Bandeira
No início da noite da última quarta-feira (20), moradores da Rua Padre Feijó, em Santa Cecília, ouviram disparos de arma de fogo e, assustados, acionaram a Polícia Militar. Uma patrulha do 30º Batalhão prontamente atendeu a ocorrência e encontrou um homem morto, alvejado na cabeça por disparos de arma de fogo, em uma propriedade privada abandonada, localizada na Rua Santa Catarina. A vítima foi identificada como Igor Martins dos Santos, vulgo “Igor Zangado”, de 31 anos, morador do bairro onde ocorreu o crime. Os policiais iniciaram o trabalho de coleta de dados e rapidamente conseguiram deter dois homens e um menor suspeitos da autoria do homicídio. Eles foram alcançados próximo ao Hospital das Clínicas, no Vale Paraíso, em um Volkswagem Gol. No veículo foram encontradas drogas e dinheiro em espécie.
O Comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Ferreira, informou, em entrevista a Diário TV, que a vítima possuía anotações criminais, cumpria medida cautelar e utilizava tornozeleira eletrônica. E ainda que: “O maior suspeito do homicídio também possui passagens, inclusive veiculou nas redes sociais um vídeo dele torturando usuários naquela área de Santa Cecília. Tudo leva a crer que é um acerto de contas ali da marginalidade local”.
O outro homem que dirigia o veículo que resgatou o suposto autor dos disparos foi ouvido pela autoridade policial na 110ª Delegacia de Polícia e liberado posteriormente. Durante depoimento, na presença de sua mãe, o menor que estava no veículo apontou quem teria assassinado Igor, justamente o homem encontrado com ele. Após oitiva, o menor também foi liberado. No depoimento, um dos envolvidos revelou onde estaria a arma usada no homicídio.
O Comandante do 30º Batalhão disse ainda que a PM faz buscas para encontrar a arma usada no homicídio, em ação em parceria com a PCERJ. “O trabalho agora está sob investigação da 110 DP, é muito importante deixar isso claro, através de parceria nossa com a Polícia Civil, informações foram trazidas que ele teria jogado a arma ali, em local próximo, ainda em Santa Cecília, em uma área de mata. Uma equipe, junto com a Guarda Municipal, pessoal do K9 com os cães, foram lá e a gente acabou encontrando dois tabletes de maconha, oito trouxinhas da mesma droga, balança de precisão e material de endolação. Isso tudo foi apreendido e levado para a 110 DP para apreciação da autoridade policial”. O material entorpecente foi encontrado em uma mochila com emblema da rede municipal de ensino.
Qualquer informação que ajude no trabalho de investigação pode ser passadas para o canal de denúncias da Polícia Militar, o (21) 2742 7755, ou diretamente para o tradicional 190.