Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Procon interdita pastelaria e fiscaliza supermercados em Teresópolis

Órgão de Defesa do Consumidor autuou também a Enel, pelas quedas de energia no mês de março

Wanderley Peres

Atendendo denúncias de consumidores, agentes do Procon RJ iniciaram operação fiscalizatória em Teresópolis, nesta terça-feira, 27, cerrando as portas de uma pastelaria e cinco supermercados, que foram autuados por apresentarem irregularidades diversas.

Localizada na esquina da rua Francisco Sá com a avenida Lúcio Meira, a tradicional pastelaria foi interditada por apresentar falta de higiene, por manter alimentos mal armazenados e apresentar problemas estruturais em suas instalações, sendo proibida de reabrir até que regularize a situação verificada. Nos cinco supermercados autuados havia alimentos vencidos ou sem especificação quanto à data de manipulação e validade, além de problemas estruturais, sendo encontrados 327 kg de alimentos impróprios ao consumo, que foram descartados. Segundo o Procon, a fiscalização continuará em Teresópolis e em outros municípios da região serrana.

Outra autuação do Procon foi na concessionária de energia elétrica Enel, empresa que poderá ser multada em até 13 milhões de reais por falhas na prestação de serviço em Teresópolis. No início de março deste ano, o Procon Estadual, em atendimento às denúncias feitas por teresopolitanos, realizou operação de fiscalização para apurar possíveis falhas na prestação de serviço da concessionária de energia elétrica Enel. Na ocasião, as reclamações se referiam às constantes quedas de luz e a demora no restabelecimento do serviço, principalmente no período de fevereiro, quando fortes ventos atingiram a região. Os agentes entrevistaram diversos moradores da cidade e obtiveram relatos que confirmavam as denúncias. Alguns depoimentos, relatavam cinco dias sem energia elétrica. Diante disso, a autarquia instaurou à época ato de investigação preliminar, aguardando uma justificativa da empresa, porém, a defesa não foi satisfatória para os analistas, que entenderam que houve a falha na prestação de serviço. Sendo assim, o Procon Estadual instaurou de imediato o ato sancionatório, que poderá resultar em multa de até 13 milhões de reais, depois da defesa da empresa, que tem 15 dias para o procedimento.

Tradicional pastelaria interditada pelo Procon recebeu até a visita do governador durante visita em Teresópolis: “Entre um compromisso e outro aqui em Teresópolis, uma parada para comer um salgado e bater um papo com os comerciantes locais. É muito bom receber o carinho das pessoas e ouvir relatos de que o interior ganhou voz e vez nesse Governo. Seguimos por aqui na região serrana com entregas importantes para a cidade!” ilustrou com esse texto a fotografia acima o governador Cláudio Castro, nas suas redes sociais, em 30 de março de 2022, a pastelaria agora fiscalizada e que passou esta terça-feira de portas arriadas.

PASTELARIA PODE FUNCIONAR: Em relação à pastelaria interditada no dia de ontem o Procon-RJ informou que “a mesma adequou-se e foi desinterditada pelos fiscais”.

Atualizado dia 28 de junho 19h para incluir nova informação do Procon sobre a pastelaria

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE