A concessionária Águas do Imperador foi notificada pelo Procon Petrópolis após as denúncias dos moradores e moradoras da região do Madame Machado, em Itaipava, sobre as irregularidades no abastecimento de água. Uma equipe do Procon esteve no local na última quinta-feira (16), para receber as denúncias da população.
“A equipe de fiscalização encontrou diversos moradores ainda sem o abastecimento e pode constatar que o mesmo é, historicamente, intermitente. Ao que parece, inclusive, ao falarmos com algumas lideranças do bairro, a parte ‘alta’ da comunidade sofre frequentemente com a constante manutenção das bombas que levam a água até os reservatórios”, disse o procurador Geral do Município, Miguel Barreto.
A concessionária Águas do Imperador foi notificada a dar explicações sobre a irregularidade no abastecimento. “A Águas do Imperador precisa explicar o fato de não ter, segundo relatos, bomba reserva para que a população não dependa de caminhões pipa”, explicou o coordenador do Procon, Fafá Badia.
O Procon Itinerante estará na próxima terça-feira (21), na Praça do Cruzeiro, na região do Madame Machado para fazer os registros dos moradores que desejarem ingressar com pedido de ressarcimento junto ao judiciário. “Basta levar uma fatura de água e documentos de identificação”, disse o procurador. As denúncias também podem ser feitas por e-mail: atendimentoprocon@petropolis.rj.gov.br.
O Procon Itaipava funciona das 10h às 16h, na Estrada União e Indústria, nº 10800, no Centro da Cidadania. Já o Procon Petrópolis funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, e fica localizado na Rua Dr. Moreira da Fonseca, 33, no Centro (na Praça Visconde de Mauá – Praça da Águia).