Luiz Bandeira
No início de setembro, mais precisamente na madrugada de domingo dia 04, imagens de câmeras de monitoramento de um estabelecimento comercial no bairro Fonte Santa, flagraram o momento que um homem efetua um disparo de arma de fogo em direção a um rapaz de apenas 17 anos, por conta de uma discussão entre o agressor e outro homem conhecido da vítima. O jovem morreu em razão do ferimento, antes mesmo que pudesse ser socorrida. No bar muitas pessoas estavam reunidas, consumindo bebidas alcoólicas e presenciaram a confusão seguida do crime. Após atirar contra o rapaz o agressor partiu em direção ao baleado que ainda foi agredido com um chute mesmo caído no chão.
A partir da comunicação do crime por uma guarnição do 30º BPM, a Polícia Civil trabalhou na investigação do caso interrogando testemunhas e captando imagens do circuito interno do bar. Os investigadores identificaram o homem acusado de assassinato e fez duas diligências para prendê-lo, porém até o momento ele não foi encontrado. Nesta quinta-feira, 15, a equipe de reportagem do jornal O Diário e Diário TV conversou com o delegado titular da 110ª DP, Dr. Márcio Dubugras que revelou ser questão de tempo para que alcancem o criminoso, “No dia 04 de setembro houve uma discussão em um bar na Fonte Santa onde várias pessoas estavam ouvindo essa discussão e um elemento sacou de uma arma e atirou em direção à um rapaz que veio a falecer. O fato ocorreu na frente de várias pessoas, isso é um fato extremamente grave por que poderia ter atingido várias pessoas. Então nós começamos a investigação e conseguimos identificar o autor deste disparo que provocou a morte do rapaz, ele se chama Bruno Siqueira da silva, nós conseguimos um mandado de prisão pela prática de crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ontem, 14 e hoje, 15, nós fizemos diligências no sentido de prendê-lo, mas tivemos informações que ele saiu do estado. A partir do momento que ele efetuou aquela ação criminosa ele fugiu com medo de ser preso. A partir de agora ele é considerado foragido e nós vamos trocar informações com outras regiões ou com outros estados que a gente tem informações de onde ele esteja pra tentar prendê-lo. Quem realizou o disparo foi ele, haviam outras pessoas discutindo, houve troca de lesões através de vias de fato, mas na realidade que atentou para a vida da vítima, com a intenção de matar foi Bruno Siqueira da Silva”, denunciou o delegado.
Câmeras de segurança flagram momento do disparo que vitimou adolescente
A polícia sabe que Bruno já tem várias anotações por crimes diversos e há o entendimento que ele é um elemento perigo e deve ser preso o quanto antes. Informações que possam levar ao paradeiro de Bruno Siqueira da Silva podem ser passadas para o Disque-Denúncia, 2742 7755 número onde também podem ser mandadas mensagens pelo whatsapp ou ainda para o telefone da 110ª DP 21 98596 7436. Não é necessário se identificar.