Uma página anônima criada no Instagram vem publicando postagens ofensivas e caluniosas contra professores de uma escola pública em Teresópolis. As denúncias foram formalizadas em boletim de ocorrência.
De acordo com o registro, as primeiras postagens traziam acusações graves e inverídicas, como supostos assédios, abusos e até a alegação de que notas teriam sido trocadas por envio de fotos íntimas. Apesar de inicialmente não citar nomes, as mensagens envolviam diretamente os profissionais da escola.
No último fim de semana, novas publicações foram feitas, desta vez mencionando expressamente a diretora da unidade. Ela foi acusada falsamente de permitir que professores “fumassem coisas ilegais na direção” da escola.
As postagens, além de ofenderem a honra dos profissionais, atingem a credibilidade da instituição perante a comunidade. O boletim ressalta que as acusações configuram possíveis crimes de calúnia e difamação, previstos nos artigos 138 e 139 do Código Penal, agravados pelo fato de terem sido divulgados em rede social de acesso público.
A Polícia Civil vai apurar a autoria das postagens para responsabilizar os envolvidos.
