Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Programa vai capacitar profissionais que trabalham com idosos

Objetivo é oferecer cursos de capacitação para os profissionais que atendem parcela da população

Os órgãos públicos do Estado podem ser obrigados a instituir a Política de Capacitação para Atendimento ao Idoso. É o que propõe o projeto de lei 250/15, do deputado Marcus Vinícius (PTB), que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no dia 28 de março, em segunda discussão. O texto seguirá para o governador Luiz Fernando Pezão, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar.
O objetivo é oferecer treinamento anual, por meio de cursos de capacitação, para todos os profissionais que trabalham com atendimento ao idoso. Segundo o texto, os conselhos estaduais de Saúde, de Assistência Social e do Idoso deverão indicar um de seus integrantes para a formação de uma comissão, que será responsável pela formulação das diretrizes da política.
De acordo com o deputado, o projeto visa valorizar e incentivar a qualidade do atendimento da pessoa idosa. “Essa política irá proporcionar ao idoso um atendimento diferenciado nos órgãos públicos, através de um aprimoramento no serviço dos profissionais da área”, diz Marcus Vinicius.

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Conheça as maravilhas da Serra Verde Imperial

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Automóvel utilizando motor roubado é apreendido em Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE