Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto da prefeitura e CIEE forma mais 50 jovens

Objetivo é garantir autonomia, cidadania e preparar para o mercado de trabalho

Realizada na última quinta-feira (29), a formatura dos cerca de 50 jovens do Projeto “Jovem Alerta”. Promovida em parceria pela Secretaria de Desenvolvimento Social e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), a iniciativa é direcionada a jovens de 14 a 24 anos e tem o objetivo de despertar a autonomia, cidadania e a inserção no mercado de trabalho.
Depois de 12 encontros socioeducativos, entre os meses de setembro e novembro, a formatura dos cerca de 30 participantes que fizeram o curso nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Fischer e São Pedro, na área urbana, foi realizada no Teatro Municipal, na Prefeitura. Já a entrega dos certificados dos cerca de 20 formandos do CRAS Alto aconteceu na Escola Municipal Neidy Angélica, em Vargem Grande, na zona rural.
“Nós resgatamos essa parceria, pois é uma oportunidade única para esses jovens. Mais uma ação da Gestão do Prefeito Vinicius Claussen para atender a juventude, melhorando suas vidas através de boas oportunidades”, avaliou Marcos Jaron, Secretário de Desenvolvimento Social.
Com supervisão da assessora de assistência Social do CIEE, Tatiana Monteiro, as instrutoras Vanessa dos Santos e Hitamara Amaral, durante 45 dias, os jovens participaram de um ciclo de palestras com os seguintes temas: relacionamento interpessoal, inteligência emocional, exercício da cidadania, produção de currículo, comportamento em entrevista de emprego, atendimento ao público, postura profissional, e como falar em público.
“Foi uma capacitação voltada para o mundo do trabalho, abrangendo tanto o desenvolvimento profissional quanto o pessoal dos alunos. Os jovens que tinham toda documentação foram inseridos no banco de vagas do CIEE. Quando surgir uma vaga no perfil deles, eles serão encaminhados para processos seletivos. Caso tenham interesse em tentar outras oportunidades, esse curso vai dar uma bagagem bem grande para eles se destacarem numa entrevista de emprego e na apresentação de um currículo bem feito”, explicou a instrutora Vanessa dos Santos.

 

Tags

Compartilhe:

Teresópolis 23/05/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis se prepara para receber a Seleção Brasileira

Um ano após queda de muro, moradores do Edifício Granado seguem sem solução

Opções gastronômicas para curtir o friozinho em Teresópolis

Progresso social: Teresópolis é quarto melhor município do estado

Lojas arrombadas em Teresópolis: polícia prende suspeito e recupera carro usado nos crimes

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE