Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto de educação no trânsito da GCM já atendeu 980 estudantes

Nove instituições de ensino de Teresópolis foram visitadas nas duas últimas semanas

Marcello Medeiros

Ultrapassagem pela direita, utilização de celular enquanto dirige, alta velocidade, estacionamento irregular… São muitas infrações de trânsito registradas em Teresópolis diariamente, sendo diversas que, além de prejudicar o transito, podem colocar a vida de terceiro em risco. Para tentar melhorar essa situação, é preciso ir além da aplicação de multas pela Guarda Civil Municipal, é necessário investir em educação. Pensando em futuro melhor, a secretaria municipal de Segurança tem realizado ações educativas nas unidades de ensino de Teresópolis. Afinal de contas, os pequenos serão responsáveis pela condução de carros, motos, caminhões, entre outros veículos, daqui a poucos anos. Além disso, aprendendo de forma lúdica, as crianças podem levar informações relevantes para casa e “cobrar” dos pais e responsáveis se perceberem que estão passando dos limites na direção. As ações da Semana Nacional para a Educação no Trânsito têm sido realizadas pelo agente Michel Santana e já chegaram a 980 estudantes em pouco mais de duas semanas.

Na última terça-feira, 03, foi visitada a Escola Municipal Manoel Alves Moreira, na Rua Jorge Melick, Bairro do Corta Vento. Foto: Acervo pessoal Santana


Na última terça-feira, 03, foi visitada a Escola Municipal Manoel Alves Moreira, na Rua Jorge Melick, Bairro do Corta Vento. A palestra e as brincadeiras com situações comuns no trânsito contemplaram 90 alunos, das turmas do pré-escolar ao 5º ano, em dois turnos. Na sexta-feira passada, 29, 140 alunos da Escola Rocha Falcão, na Várzea, foram atendidos. Pequenos com idade entre três e 11 anos participaram de contação de histórias, dinâmica de trânsito, dinâmica de ordem unida e a palestra “papo cabeça”. No dia anterior, a Diretora Gigi Meyer, da Creche Municipal Edomiro dos Reis, na Barra do Imbuí, recebeu o agente Santana para a ação que envolveu os pequeninos das turmas de berçário e pré-escolar em atividades lúdicas sobre o trânsito. Também já receberam o projeto a Escola Municipal Irene Sant’anna do Vale, no Pimentel; a Creche Escola Momentos Mágicos, na Várzea; o Colégio São Paulo, no Alto; a Escola Jardim de Infância Primeiros Passos, em São Pedro; a Escola Municipal CMEIA Alto e a Escola George March, no Bairro da Tijuca.

Edição 15/10/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Motorista causa grave acidente em Teresópolis e foge

Dia do Professor: adoecimento no local de trabalho preocupa categoria

Uso de celulares e Inteligência Artificial, se bem empregados, trazem inúmeros benefícios para a Educação

CASAL RIBEIRO EM ENTREVISTA: Afaf fala das expectativas com o governo

Subtenente da PM é assaltado na rodovia BR-116

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE