Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto de orientação profissional para jovens forma primeira turma

‘Projeto Interação’ é resultado de parceria entre a PMT e o Centro de Integração Empresa Escola

Na tarde da última sexta-feira (22), os jovens participantes do ‘Projeto Interação’, parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), finalizaram o curso preparatório para a jornada profissional. Agora, os jovens podem iniciar sua trajetória no mercado de trabalho mais preparados para os desafios futuros.

O ‘Projeto Interação’ reuniu jovens de 14 a 24 anos em pelo menos oito encontros, conduzidos pela Assistente Social do CIEE, Danielle Rabello. Foto: AsComPMT

A cerimônia de conclusão de curso foi realizada no auditório da Universidade Estácio e, além dos 14 jovens, também estiveram presentes seus familiares, representantes do CIEE e equipe técnica dos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Meudon e do Centro de Referências Especializada da Assistência Social (CREAS), responsáveis por selecionar os jovens participantes.

Foram promovidas oficinas de aprendizado, visitas técnicas a empresas e troca de experiências para preparar, orientar e contribuir para a inserção no mercado de trabalho. Foto: AsComPMT

A Subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Tania Iorio, falou sobre a importância do projeto para a carreira dos jovens participantes: “Tenho certeza de que os jovens que participaram desse projeto incrível, realizado em conjunto com o CIEE, aprenderam lições valiosas, que serão de grande importância para o futuro de cada um. Além dos conhecimentos adquiridos, eles também tiveram a oportunidade de visitar duas grandes indústrias da nossa cidade, como a Comary Indústria de Bebidas e a Albacete, o que, sem dúvida, enriqueceu ainda mais a vivência desses jovens. A partir de agora, eles saem na frente e estão mais preparados para os desafios do mercado de trabalho.”

Alana Martins, formanda do ‘Projeto Interação’, falou sobre a sua experiência: “Eu não sabia como funcionava o mercado de trabalho e o projeto me ajudou muito com questões como montar um currículo, como me apresentar em uma entrevista de emprego e nos proporcionando também esse contato com o dia a dia das empresas, e isso foi muito interessante. Hoje me sinto mais preparada e pronta para começar a minha jornada.”

O ‘Projeto Interação’ reuniu jovens de 14 a 24 anos em pelo menos oito encontros, conduzidos pela Assistente Social do CIEE, Danielle Rabello, onde são promovidas oficinas de aprendizado, visitas técnicas a empresas e troca de experiências para preparar, orientar e contribuir para a inserção no mercado de trabalho, reafirmando o compromisso com a inclusão e o desenvolvimento social da juventude.

A cerimônia de conclusão de curso foi realizada no auditório da Universidade Estácio e, além dos 14 jovens, também estiveram presentes seus familiares. Foto: AsComPMT
Edição 26/08/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Polícia Militar apreende simulacro de fuzil em Teresópolis

Mãe e filho se jogam de carro em movimento para fugir de agressão

Bombeiros resgatam, mais uma vez, um grupo de ‘trilheiros’ no Escalavrado

Projeto de orientação profissional para jovens forma primeira turma

Emílio Orciollo Netto se apresenta no Teatro Feso

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE