Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto do Hospital São José é reconhecido em São Paulo

Trabalho realizado em Teresópolis foi destaque em prêmio da Secretaria de Estado da Saúde

O projeto “Eficientização do Sistema de Água Quente” do HSJ – Hospital São José, RJ, recebeu menção honrosa no Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2017, promovido anualmente pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A iniciativa reconheceu os 15 melhores trabalhos inscritos que, segundo a Comissão de Avaliação, apresentam efetivas ações de melhoria e gestão dos impactos ambientais e de difusão de benefícios ambientais em organizações de saúde pertencentes ao SUS nacional. 
Elaborado pela equipe de Engenharia Corporativa da Associação Congregação Santa Catarina (ACSC), da qual o HSJ faz parte, o projeto teve como objetivo melhorar o tempo de disponibilização de água quente, reduzir o consumo de energia elétrica e proporcionar o controle da temperatura, a segurança e a qualidade no fornecimento do recurso hídrico. “Tendo em vista o cenário econômico do nosso país, as empresas devem buscar, ao máximo, a contenção das despesas”, destacou João Scarpanti Neto, gerente regional de manutenção e engenharia clínica.
Após a realização de obras para readequação de coletores solares, colocação de válvulas para controle de temperatura, entre outras ações, o propósito foi alcançado: com a inserção das placas termosolares e o sistema de aquecimento a gás foi eliminada a necessidade do consumo de energia elétrica e, assim, o HSJ passou a economizar 54,5% do valor gasto com energia elétrica em relação ao ano anterior. Além disso, o desperdício de água foi reduzido. “Nosso projeto uniu a diminuição do custo com energia elétrica e a preservação do recurso energético, contribuindo para a sustentabilidade do Hospital. Isso me deixa muito satisfeito e com a sensação de dever cumprido”, concluiu Neto. 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE