Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto “Florir Teresópolis” contempla creche e escola municipal

Iniciativa promove embelezamento de espaços públicos nas zonas urbana e rural

As unidades escolares de Teresópolis começam a ficar floridas e arborizadas, dentro da proposta do “Florir Teresópolis”. Lançado no dia 22 de setembro, o projeto paisagístico e de arborização pretende criar ações, envolvendo a iniciativa privada e a população, para o embelezamento dos canteiros e jardins em praças, calçadas e prédios públicos, na cidade e no interior.  Com orientação da paisagista da Prefeitura, Denise Marques, chefe do Horto Municipal, o plantio de flores e de árvores foi realizado nesta quarta-feira, 29, numa ação de educação ambiental conjunta entre as secretarias municipais de Educação, de Meio Ambiente e de Serviços Públicos.
"Nada melhor do que investir na educação ambiental para mobilizar e conscientizar os alunos da rede municipal de ensino. Somente com o envolvimento dos cidadãos no cuidado com espaços e equipamentos públicos conseguiremos cumprir a meta de manter nossa cidade florida o ano todo", comentou Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura e coordenadora geral do projeto.
Localizada no Pimentel, a Creche Municipal Amor Perfeito recebeu o plantio de 18 mudas de espécies ornamentais, como begônias, amores-perfeitos, orquídeas bambu e liriopes. Os alunos participaram da ação, supervisionados pela orientadora pedagógica Jacqueline Lima e pela responsável pelo setor pedagógico da Educação Infantil, Áurea Eveline Rocha Cortázio.
Já no Ciep Amaury Amaral dos Santos, unidade escolar municipalizada no bairro Fonte Santa, os estudantes colaboraram com o plantio de 13 mudas de árvores, acompanhados pela diretora, Sandra Patrício da Rocha. Com apoio de Vitor Cunha, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, o jardim da unidade escolar recebeu sibipirunas, ipês amarelo e rosa, ingá urganense, pau-ferro, aldrago, quaresma roxa e jambolão.

Arborização começa pelo Caleme
O plantio de mudas nativas da Mata Atlântica nesta sexta-feira, 01, às 9h, no Caleme, marca o lançamento da arborização dos bairros atendidos pelo projeto “Gari Comunitário”. A atividade será realizada em trecho da Estrada do Triunfo, em frente à Capela Nossa Senhora da Paz. “Todos que querem ver nossa cidade florida e arborizada são muito bem vindos para participar desta fase do ‘Florir Teresópolis’, que planeja o plantio de 500 árvores na cidade e no interior. Esse objetivo só será alcançado com o envolvimento da população nos cuidados dos nossos espaços públicos”, convida Cléo Jordão, secretária municipal de Cultura e coordenadora geral do projeto.
Supervisionado pela Ouvidoria Geral do Município e a Secretaria de Serviços Públicos, o projeto de zeladoria ‘Gari Comunitário’ está instalado em 24 bairros. “A ideia é que todos eles recebam o plantio de árvores nativas nesta ação de reflorestamento que, certamente, contribuirá para a recuperação de áreas degradadas no município”, pontua o ouvidor geral, Leonardo Manso.
AsComPMT

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/02/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Chuvas no estado do Rio provocam ao menos sete mortes

Justiça Federal determina retorno de Adélio Bispo a Minas Gerais

Ônibus: novas tarifas intermunicipais entram em vigor neste sábado

Sexta e sábado com feira de adoção de cães na Várzea

Asfalto ficou na promessa e Vale dos Cedrinhos segue quase intransitável

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE