Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto itinerante faz mais de 400 atendimentos em Vargem Grande

Diversos serviços foram oferecidos para moradores do entorno da rodovia Teresópolis-Friburgo

Iniciativa da secretaria municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, através do CRAS Bonsucesso, e realizado em parceria com a secretaria municipal de Saúde, o “Projeto Itinerante para o Terceiro Distrito” fez 409 atendimentos em Vargem Grande, localidade às margens da rodovia Teresópolis-Friburgo. A ação ocorreu semana passada na Igreja Assembleia de Deus Missão do Reino, das 10h às 16h, e contou com serviços variados como atendimento social; atualização do Cadastro Único; pesagem e medição de usuários do programa Bolsa Família; vacinação; testes rápidos para várias doenças; agendamento para exame preventivo ginecológico, colocação de DIU, laqueadura e vasectomia; palestra sobre Saúde Sexual e Reprodutiva; atendimento médico em geral e corte de cabelo.
“Nossa ideia é levar os serviços da assistência social a locais mais distantes do nosso equipamento, viabilizando os serviços para quem necessita dele”, explicou a coordenadora do CRAS Bonsucesso, Adriana Marques. Segundo ela, o projeto tem como objetivo estar mais perto dos usuários e mapear os territórios, para “pactuar políticas públicas no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, completou.
No projeto, que visitará os bairros do Terceiro Distrito localizados ao longo da estrada Teresópolis-Friburgo, como Vieira, Mottas e Imbiú, entre outros, equipes das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e de Saúde trabalham juntas para atender de forma humanizada a quem precisa.

Depois de Vargem Grande, projeto visitará os bairros do Terceiro Distrito localizados ao longo da estrada Teresópolis-Friburgo, como Vieira, Mottas e Imbiú, entre outros. Foto: Divulgação SMDS

Tags

Compartilhe:

Edição 21/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Seleção Sub-20 em Teresópolis no próximo dia 03

Selo “Amigo Pet” para bares e restaurantes é criado

Zerada a tarifa de importação para garantir abastecimento de arroz

PM apreende 11 motos em situação irregular no trânsito

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE