Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto Mais Leitura fica mais tempo em Teresópolis

Previsto para se despedir de Teresópolis nesta sexta-feira, o projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, fica no município até a próxima quarta-feira, dia 04 de outubro. O motivo: Grande sucesso de vendas! Em uma semana, cerca de seis mil livros foram vendidos. ?A ideia era que o projeto funcionasse somente por uma semana, mas como já foi vendida essa quantidade expressiva de livros, o que mostra que a sociedade teresopolitana está encampando o projeto, a Imprensa Oficial decidiu estender o atendimento no município, finalizando o estande apenas às 18h do próximo dia 04?, explica o Vereador Leonardo Vasconcellos, responsável pela vinda do Mais Leitura em 2017.

 

Marcello Medeiros

Previsto para se despedir de Teresópolis nesta sexta-feira, o projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, fica no município até a próxima quarta-feira, dia 04 de outubro. O motivo: Grande sucesso de vendas! Em uma semana, cerca de seis mil livros foram vendidos. “A ideia era que o projeto funcionasse somente por uma semana, mas como já foi vendida essa quantidade expressiva de livros, o que mostra que a sociedade teresopolitana está encampando o projeto, a Imprensa Oficial decidiu estender o atendimento no município, finalizando o estande apenas às 18h do próximo dia 04”, explica o Vereador Leonardo Vasconcellos, responsável pela vinda do Mais Leitura em 2017.
Devido à crise financeira do governo estadual, o tradicional estande levado para praças públicas não tem sido montado. Por isso, o vereador conseguiu a liberação de uma sala na Câmara Municipal para receber o projeto. “As pessoas podem vir todos os dias,  pois todos os dias chegam novos títulos e temas, uma renovação constante dos exemplares, sempre custando entre R$ 2 e R$ 5”, destaca o Vereador, lembrando ainda que para o próximo ano estão previstas duas edições para o município. 
A iniciativa, que conta com o apoio do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL), já ultrapassou quatro milhões de títulos vendidos em todo o estado, atendendo a mais de 800 mil cidadãos. Com o objetivo de democratizar o acesso à leitura, o projeto disponibiliza obras que vão desde clássicos da literatura, como títulos de Machado de Assis e de Jorge Amado, passando por coleções infantis, até livros didáticos e acadêmicos. Além do seu formato itinerante, a ação conta com três agências fixas, que estão instaladas no Bay Market, em Niterói; na unidade do Rio Poupa Tempo de Bangu; e em São Gonçalo, na Rua Coronel Moreira César, s/nº, Centro.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE