Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto “Me Leva RJ” vai promover o acesso gratuito a pontos turísticos

Nova etapa do programa estadual também vai garantir transporte para visitantes

O governador Cláudio Castro lançou, nesta quinta-feira (05), no Palácio Guanabara, o programa “Me Leva RJ”. A proposta é dar acesso gratuito a pontos turísticos, culturais, esportivos e de lazer localizados no Estado do Rio a pessoas em situação de vulnerabilidade social. Entre os locais incluídos no “Me Leva RJ” estão o AquaRio, o Cristo Redentor, o Maracanã, o Museu Imperial de Petrópolis, Bioparque e o Bondinho Pão de Açúcar, entre outros. “O programa vai promover acesso a esses espaços. Vai inserir as pessoas no Rio de Janeiro, promovendo inclusão social e proporcionando a oportunidade para aqueles que não teriam condições de arcar com a despesa. Moradores de todos os municípios podem se inscrever para participar”, declarou o governador Cláudio Castro.

Além de garantir a entrada gratuita nos locais em que é cobrado ingresso, vans do “Me Leva RJ” buscarão os participantes do programa na cidade em que moram, levarão os grupos até os locais escolhidos e, após a visitação, os grupos serão levados de volta até o ponto de partida do passeio. “O Rio de Janeiro é um estado lindo, mas nem todos têm acesso aos pontos turísticos, aos museus, aos estádios. E o Me Leva Rj veio para possibilitar que crianças, jovens e até idosos que moram no Rio conheçam esses locais. Desta forma, despertamos o interesse histórico, cultural e esportivo, estimulando a busca por conhecimento”, afirmou o secretário de Governo, André Moura.

Com o slogan “Juntos criamos memórias e transformamos vidas!”, o programa tem como missão apresentar a cultura, o esporte e a história fluminense para pessoas de diversas faixas etárias, atendidas por escolas, ONGs, associações e outras instituições. O “Me Leva RJ” é uma iniciativa da Secretaria de Governo e conta com o apoio das Secretarias de Estado do Gabinete do Governador, da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, de Estado de Esporte e Lazer, de Estado de Turismo e de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Também participaram da cerimônia de lançamento do programa o Secretário de Estado de Esportes e Lazer, Rafael Picciani, e o Subsecretário de Eventos do Governo do Estado, Rodrigo Castro.

Inscrições
As inscrições para participar do programa são realizadas pelo formulário disponibilizado nas redes sociais do programa (@melevarj) ou pelo e-mail melevarj@segov.rj.gov.br. E devem ser realizadas por instituições como escolas, organizações não-governamentais, associações e outras entidades com CNPJ ativo que representam ou assistem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica.

Durante a inscrição, deve-se definir o tipo de passeio desejado – turismo, cultura, esporte e lazer e grandes eventos. Após a solicitação, as instituições interessadas receberão orientações para organizar as visitas e indicar preferências de locais e atividades. Cada grupo, formado por no mínimo 10 pessoas, será acompanhado por monitores especializados, responsáveis por garantir a segurança e o bem-estar dos participantes durante os passeios. O transporte é realizado por veículos institucionais identificados, operados por motoristas do programa. Serão realizadas inicialmente 10 ações por semana, com a expectativa de crescimento.

Compartilhe:

Edição 18/12/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

MPE ajuíza ação para tornar inelegíveis candidatas fictícias às eleições municipais em Nova Iguaçu

Projeto Lacre Solidário bate recorde de doações em Teresópolis

Homem é flagrado furtando carne em supermercado em Teresópolis

Motociclista morre em acidente na rodovia BR-116

Principal acesso de Teresópolis também foi abandonado pela “gestão”

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE