Na última quarta-feira (26), foi realizada a primeira aula do projeto “Percussão para Mulheres”, um evento inédito na Região Serrana que trabalha a importância da cultura e do samba como instrumentos de transformação social e empoderamento feminino. A ação faz parte do projeto “Transformando Vidas”, realizado com o apoio da Casa de Portugal de Teresópolis. Durante a aula as participantes tiveram a oportunidade de aprender técnicas de percussão, explorar ritmos tradicionais do samba e compartilhar experiências em um ambiente acolhedor e colaborativo.
O projeto “Transformando Vidas” visa não apenas ensinar música, mas também proporcionar um espaço de convivência e apoio mútuo para as mulheres da região. “Com esse evento, espera-se que mais mulheres se sintam inspiradas a participar de atividades culturais e artísticas, contribuindo para a valorização e preservação do samba como patrimônio cultural brasileiro”, pontua a vereadora Erika Marra, madrinha do projeto, que é aluna e destaca o papel fundamental da cultura na promoção da igualdade de gênero e no fortalecimento da comunidade local.
As aulas são realizadas todas as quartas-feiras, a partir das 19h30, com o mestre de bateria Janir Marques. Saiba mais sobre o “Transformando Vidas” e ações como a aula de percussão através do WhatsApp (21) 96459-6545.