Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto Social Digital do CRAS Meudon forma mais uma turma

Curso de informática organizado pelo equipamento, em parceria com a Associação de Moradores do bairro , forma mais seis jovens, fortalecendo a inclusão social e digital da comunidade

A tecnologia está cada vez mais presente na vida dos jovens, de todas as origens e classes sociais. Neste mundo “digital”, a inclusão é necessária para democratizar as oportunidades. Pensando nisso, um projeto social de Informática do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Meudon, em parceria com a Associação de Moradores e Amigos do Meudon (AMAM), acaba de formar mais seis jovens do bairro.

As aulas foram ministradas por dois colaboradores técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Foram duas turmas, às terças-feiras pela manhã, na sede da AMAM (Rua Melwin Jones, sem número), e contaram com o acompanhamento da psicóloga Aparecida Ximenes.

Um dos destaques do curso foi a formatura da menina Geovanna Thomás da Costa Pereira, que tem o Transtorno de Asperger (um dos perfis do Transtorno do Espectro Autista – TEA – que não é considerado uma doença, mas uma forma diferente de ver, ouvir e sentir o mundo). “Nosso CRAS proporcionou a inclusão social dela, o que muito nos orgulha”, comentou a coordenadora do equipamento da SMDS, Tereza Alvarez. A primeira turma do Projeto Social Digital concluiu o curso em setembro de 2022 e formou 8 alunos, sempre na faixa etária entre 8 a 12 anos.

O CRAS Meudon atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no número 108 da Rua Caramuru. O telefone para contato e informações sobre o Projeto Social Digital e outras iniciativas realizadas pelo CRAS é: 21-92005-2025.

Edição 17/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge: veja como ficam as repartições e atrativos turísticos

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

Teresópolis recebeu etapa do Circuito Carioca Master de Vôlei de Praia

Quatro fontes com água imprópria para consumo em Teresópolis

Moradores da Rui Barbosa denunciam calçada em situação irregular

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE