Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Projeto “Terê Espalha Som” leva música aos bairros

Festival Móvel de Diversidade Musical integra o "Natal Teresópolis, Terra de Luz"

 
Festival Móvel de Diversidade Musical, o “Terê Espalha Som” teve o primeiro dia de apresentações nesta quinta, 10, integrando a programação do “Natal Teresópolis, Terra de Luz – Edição Aldir Blanc”. Com proposta de entretenimento responsável, o projeto promove cultura para as pessoas curtirem de dentro de casa sem arriscar sua saúde na rua. As apresentações seguem todas as medidas de segurança, como o distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras. Chorinho, MPB, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental, sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem. As apresentações acontecem até o próximo domingo, 13, na Várzea, Parque Ermitage, Meudon e São Pedro, porém, em horários não divulgados para não gerar aglomeração.
A proposta traz músicos de volta ao palco, ao vivo, de forma inusitada, responsável e inclusiva, tendo como autor do projeto o músico e produtor Ivo Ricardo. “Toda vez que eu via o trenzinho passar eu pensava: meu sonho é tocar nesse trenzinho. E agora, junto com o Rogério, do TereTrem e meus amigos músicos, vou realizar esse sonho, graças à aprovação do nosso projeto pela Lei Aldir Blanc”, explicou Ivo.
São feitas paradas para shows ao vivo com 20 minutos de duração em cada local. A iniciativa representa o resgate do trabalho de alguns dos profissionais da cadeia produtiva do entretenimento. A primeira banda a percorrer os bairros foi “Aventuras Instrumentais no Submarino Amarelo”, na sexta foi a vez de Ricardo de Oliveira. No sábado se apresenta Toni Costa, e, no domingo, “Folks”. A agenda do “Natal Teresópolis Terra de Luz – Edição Lei Aldir Blanc” segue até este domingo, dia 13, organizada e coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura com recursos da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). Confira no boxe.

PROGRAMAÇÃO
– Dias 11, 12 e 13/12 (19h30 às 21h30) – “Terê Espalha Som” – Festival Móvel de Diversidade Cultural: Shows ao vivo de MPB, Chorinho, Blues, Folkrock, Jazz e Instrumental sendo levados a vários pontos da cidade pelo TereTrem.
– Dia 12/12, 19h, Jardim da Casa da Memória Arthur Dalmasso, na Várzea – “Solos de Natal”: Apresentações de dança com temática natalina com os dançarinos e bailarinos Victoria Nuñes, Kelly Nogueira, Marcela Barbosa, Rafaela Ribeiro, Marcos Moreira, Natália Simões, Elaine Mello, Diego Dias, Danilo Gomes e Welynton Orias. Os portões da Casa da Memória Arthur Dalmasso (Praça Baltazar da Silveira, 91, na Várzea) estarão fechados e quem passar pelo local poderá acompanhar a gravação da Praça da Matriz de Santa Teresa, sempre mantendo o distanciamento para evitar aglomeração.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 27/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE