Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Promessa de leilão em Teresópolis gera grande procura pelo depósito público

São mais de 500 veículos, entre carros e motocicletas, que poderão ser vendidos pela PMT

Luiz Bandeira

Depois que o jornal O Diário e Diário TV divulgaram matéria sobre veículos recolhidos em ações de fiscalização, envolvidos em acidentes, com pendências passiveis de apreensão e que após 60 dias no depósito estão aptos para serem leiloados, alguns proprietários dos mais de 500 carros e motos que lotam o pátio do depósito em Três Córregos procuraram regularizar a situação do veículo para reavê-lo. Há, no entanto, um interesse grande pelo leilão, já que segundo informou a chefe do depósito, Guarda Municipal De Paula, um grande número de pessoas esteve no local tentando mais informações sobre a realização do certame que ainda não tem previsão para acontecer.
Na semana passada, o secretário de Segurança Pública do município, Marco Antônio Da Luz, revelou com exclusividade ao Diário que muito em breve ocorrererá o leilão. “Nós tivemos uma reunião com o prefeito e foi determinado que se faça esse leilão. Presente também nessa reunião a secretária de Administração, porque existe um imbróglio entre a Administração e o controle interno pela forma de fazer esse leilão, mas em reunião ficou claro que o leilão pode ser feito como era feito em gestões passadas, ou seja, contrata-se uma firma, a responsabilidade é toda dessa firma e se faz o leilão”, detalhou Da Luz, que afirmou ainda que esse leilão tem que ser feito, porque além de todos os problemas causados pela lotação do depósito, acarreta também problemas de saúde. “Aquilo lá acaba sendo um foco de mosquito da dengue, que hoje a gente está combatendo. Então é importante, o prefeito já entendeu isso, o Ministério Público também entendeu e está cobrando a gente também, então vai ser feito o leilão”.

Dos mais de 500 veículos apreendidos no depósito municipal, 90% vai a leilão – o que vem despertando grande interesse


Os leilões de veículos são uma boa opção para quem busca um carro ou moto usados por valores abaixo daqueles praticados pelo mercado. Mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar transtornos ou prejuízo. Podem participar do leilão pessoas físicas e jurídicas que atendam aos requisitos do edital, para o provável leilão dos veículos retidos no depósito municipal de Teresópolis, ainda não foi publicado; Só é permitida a participação de maiores de idade, mesmo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou que estejam com o nome no Cadin ou no Serasa; Os veículos considerados em fim de vida útil e que não voltarão a circular poderão ser arrematados somente por desmontes credenciados no órgão de trânsito, nos termos previstos nas leis municipais para essa atividade.
Já os veículos considerados aptos para circular poderão ser arrematados por pessoa natural ou jurídica; Quem arrematar um veículo com pendências vai pagar somente o valor definido em leilão e nas condições de venda estabelecidas. Nenhum débito anterior ao leilão será cobrado do novo proprietário (arrematante), referente ao gravame (Alienação Financeira e / ou Leasing), para esses casos a Instituição Financeira fará a cobrança ao antigo proprietário; Após arrematar, o comprador retira o veículo do pátio, promove os ajustes necessários no veículo e submete à vistoria para transferência, nos termos da legislação vigente e segue a uma unidade de atendimento para efetivar a transferência, devendo observar o prazo de trinta dias constantes da expedição da nota de venda; Após realizar os procedimentos de transferência do veículo, o novo CRV terá como proprietário o arrematante que constou da nota de venda. Assim o veículo estará livre e desimpedido para outros negócios.

Segundo a responsável pelo depósito municipal, um grande número de pessoas esteve no local buscando informações sobre a realização do prometido leilão

Quase todos vão a leilão
A GCM De Paula recebeu nossa equipe no depósito na última sexta-feira, 03, e falou da quantidade de bens que podem ir à leilão. “Os veículos apreendidos aqui não vem só de operações da GCM, mas aqui também tem apreensão da Polícia Militar bem como da Polícia Civil que deixam os veículos acautelados aqui. Hoje o total está sendo de 278 motos e 254 carros apreendidos e acautelados aqui dentro do depósito e desses veículos 90% vai estar disponível para leilão”. De Paula informou ainda que “a qualquer momento antes da realização do leilão o proprietário pode, mediante o pagamento de todas as taxas, fazer a retirado do veículo do seu veículo”.

Direitos autorais – Não é autorizado reprodução de texto e fotos desta página mesmo com crédito.

Compartilhe:

Edição 16/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sul do Brasil pode registrar geada nos próximos dias

Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Barra: 60 dias de trânsito lento na Rua Dr. Oliveira

ChocoSerra começa nesta sexta-feira em Teresópolis, confira a programação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE