Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Promessa de um Natal iluminado em Teresópolis

Graças a parceria entre associações, decoração será instalada em vias, praças e prédios públicos

Teresópolis vai viver um dos melhores períodos de final de ano com o projeto de Natal “Teresópolis – Terra de Luz”. Realizado sem custos para a municipalidade, o projeto já foi apresentado ao setor privado, que vai arcar com os custos da decoração e iluminação natalina da cidade. “Esse é um trabalho que vai demandar muito empenho da classe empresarial junto à prefeitura. E essa união de forças só tem a contribuir para o resgate da autoestima do cidadão teresopolitano. A participação das entidades empresariais, como a ACIAT, Sincomércio, Convention Teresópolis e CDL, é muito importante para que o Natal seja, de fato, surpreendente e inesquecível”, disse a secretária de Cultura e de Turismo, Cléo Jordão, complementando que “além da beleza, a iniciativa vai estimular e incrementar o movimento no comércio e no setor hoteleiro do município”.


O servidor municipal, Ricardo Guarilha, autor do projeto, explicou que serão contemplados pontos estratégicos da cidade, como os tradicionais corredores turísticos. O roteiro começa no Soberbo com o Centro de Informações Turísticas (CIT), passando pelo pórtico de entrada da cidade, seguindo para a Feirinha do Alto (coreto, árvores), Praça da Escola Ginda Bloch, ponto de ônibus situado na entrada de Araras, Casa de Cultura Adolpho Bloch (Araras), Av. Feliciano Sodré (altura da Casa e Vídeo), Prefeitura, Casa da Memória Arthur Dalmasso (Várzea), Praça da Matriz de Santa Teresa, Calçada da Fama, Parque Regadas, Colégio Higino da Silveira e outros.
A ornamentação constará de anjos, trombetas, plantas ornamentais como os conhecidos bicos de papagaio, árvores iluminadas, estrelas, laços e fitas vermelhas, trenó, renas, soldadinhos de chumbo e muitas luzes. Concurso da melhor iluminação natalina para os estabelecimentos comerciais e para as residências particulares também fará parte da edição 2018 de Natal.


Além do embelezamento dos locais, atrações culturais farão parte da programação do Natal ‘Teresópolis – Terra de Luz’. O ônibus da Secretaria de Cultura vai virar um palco itinerante, levando arte, música, dança e alegria para vários bairros do município. A vasta programação prevê, ainda, a realização do Festival Gastronômico de Natal nos melhores restaurantes da cidade.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

BR-116: 14 radares fixos começam a funcionar

Mercado aumenta previsão da inflação de 4% para 4,05% em 2024

“Sabores Britânicos” segue até o dia 28 em Teresópolis

Santa Rita, o berço das plantações orgânicas de Teresópolis

Teresópolis: Vale dos Frades vai receber festival de música e arte da montanha

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE