Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Público aplaude atrações do projeto “Coragem é Coisa de Mulher”

Evento foi realizado na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Teresópolis

O público prestigiou e aplaudiu as atrações artísticas e de conscientização do projeto “Coragem é Coisa de Mulher” na última sexta-feira (28), na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Araras. Realização da Secretaria Municipal de Cultura em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o evento propôs, através de oficina de dança, teatro, show e rodas de conversa, momentos de diversão e de esclarecimentos sobre direitos da mulher.
“Realizamos várias atividades durante o mês de março em prol da mulher e encerramos com esta programação especial, com atrações mostrando o talento feminino e alertando sobre como identificar, prevenir e combater situações de agressão contra as mulheres”, comentou Wanderley Peres, secretário municipal de Cultura.
“Gostamos muito! Muito bom o evento, que ofereceu diversão, aprendizado e conscientização”, opinou a professora Sylvia Regina Albernaz, acompanhada do administrador aposentado, Carlos Gomes de Souza.
Acolhimento e proteção: Integrantes da equipe da Patrulha Maria da Penha – Guardiões da Vida, da Polícia Militar, a Sargento Giselle e a Sargento Ellen, do 30º BPM, explicaram como o projeto funciona, com ações preventivas e repressivas de combate a todas as formas de agressão contra a mulher. “As pessoas têm medo da polícia repressora. Mas isso muda quando percebem que oferecemos serviço de acolhimento e mostramos que as mulheres têm a quem recorrer”, pontuou a Sargento Giselle. “A forma mais eficaz de combater a violência é através da conscientização dos homens, para que mudem de comportamento, e das mulheres, para que não aceitem desrespeito no relacionamento”, completou a Sargento Ellen.

Performance da cantora Fátima Gaspar e do músico Alexandre Guichard. Foto: AsComPMT

Atrações
As atividades foram realizadas por instrutores e alunos das turmas da Casa de Cultura e também por convidados. Entre elas, a oficina Dançando em Terê – Dança Circular, com Nélia Macedo, e de Ritmos, com Kelly Nogueira; esclarecimentos sobre a campanha ‘Violentômetro’ – Contra a Violência à Mulher; e Yoga, com orientação de Mariana Mussolini sobre Vivência de Respiração. A cantora Fátima Gaspar e o músico Alexandre Guichard subiram ao palco e apresentaram o show Inclusão 3ª Idade.
A programação incluiu bate papo com Cátia Araújo, da FEBACLA (Federação Brasileira dos Acadêmicos das Ciências, Letras e Artes), apresentação de capoeira Tem Mulher Na Roda, com Mestre Elias, e dança do ventre, com performance da instrutora Aylah Yin, e depoimento do subsecretário municipal de Educação- José Nildo.
O espetáculo ‘Eu, Mulher!’, feito pela instrutora Estrela Mattos e os alunos de teatro das turmas A, B, C e D, apresentou esquetes abordando situações do universo feminino, oferecendo diversão e propondo uma reflexão sobre a realidade vivida por muitas mulheres. Já a Companhia Teatral Serra Encena subiu ao palco com um espetáculo abordando várias questões relevantes do universo feminino.
O evento ‘Coragem é Coisa de Mulher’ foi encerrado com a leitura dramatizada “A Amélia que Mora em Mim”, do Studio Officina, e pela apresentação do espetáculo Dança Mulher!, da Oficina da Tia Marcela.

Apresentação da instrutora Estrela Mattos e alunos no espetáculo ‘Eu, Mulher’. Foto: AsComPMT
Edição 02/04/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

REFIS 2025: Prefeitura de Teresópolis dá desconto de até 100% sobre multa e juros para quitação de débitos à vista

Polícia Civil acaba com “delivery do tráfico” em Teresópolis

Foragido da Justiça é localizado e preso pela P2 em Teresópolis

Teresópolis Shopping realiza mais uma edição da Feira de Adoção de Animais

Prefeitura: Novo POT terá auxílio de até R$ 1.821,60

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE