Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Quarta etapa do “Recicla Terê Eletrônicos” neste sábado

Teresopolitanos têm mais uma oportunidade para descartar produtos corretamente

Neste sábado, 24, acontece a quarta etapa 2019 do projeto “Recicla Terê Eletrônicos”, na Calçada da Fama, no Centro, das 10h às 16h. Será mais uma oportunidade para realizar o descarte correto de materiais eletrônicos sem usos ou quebrados. Em 2019, nas três edições da campanha, foi recolhida 1, 8 tonelada de material eletrônico. A iniciativa acontece por meio da parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, e a “Recicla Ambiental”, empresa de coleta de resíduos eletrônicos. Podem ser entregues computadores, televisores, notebooks e netbooks, celulares, tablets, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, etc. O objetivo é a destinação final adequada desse material, a fim de evitar a contaminação do meio ambiente.
“O descarte de eletrônicos é, normalmente, realizado de maneira errônea. Esses equipamentos possuem substâncias químicas em sua composição, como chumbo, cádmio, mercúrio, berílio, entre outras, provocando contaminação do solo e da água. Além disso, as pessoas que entram em contato direto com esses equipamentos em lixões e terrenos baldios também podem ser contaminadas. Ao descartar um material de maneira correta, além da preservação, você permite a sua reutilização em outros segmentos, contribuindo para capacitação de profissionais, aumento de empregos e melhoria na educação ambiental”, destaca a secretaria municipal de Meio Ambiente.

SERVIÇO
“‘Recicla Terê Eletrônicos”
Local: Calçada da Fama
Data: 24 de agosto
Horário: 10h às 16h
Objetivo: Recolhimento de computadores, televisores, notebooks e netbooks, celulares, geladeiras, fogões, microondas, cabos em geral, entre outros

Tags

Compartilhe:

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas
OAB

Eleições: OAB Teresópolis escolhe nova diretoria

CREAS Teresópolis realiza uma diversidade de atendimentos

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE