Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Recursos adiam início das inscrições para concurso da prefeitura

Recursos adiam início das inscrições para concurso da prefeitura

Prevista para julho e posteriormente para agosto, a escolha da empresa que vai organizar o concurso da prefeitura de Teresópolis deve acontecer até o dia 29 de setembro. Mais um adiamento da etapa do processo seletivo aconteceu porque, segundo o setor de licitações do município, empresas interessadas em atuar como banca do certame entraram com recursos em todas as etapa – desde a tomada de preços, a análise técnica e a apresentação de propostas. Como há prazos para recursos e contra recursos, a escolha ainda não foi definida. Dessa forma, pode atrasar também o início da contratação desse pessoal. Segundo a PMT, a previsão era que as inscrições começassem em setembro e os 201 novos professores já iniciassem o ano de 2017 em sala de aula.
De acordo com a previsão divulgada pelo município, 131 oportunidades serão para professor I e 70 para professor II. Os salários serão de R$ 2.362,76 e R$ 1.666,95, respectivamente. Os aprovados serão contratados por regime estatutário, que garante estabilidade. Todos os candidatos estarão submetidos a prova de conhecimentos gerais e específicos.
A função de professor I destina-se às turmas do segundo segmento do ensino fundamental em áreas específicas. A carga horária será de 16 horas semanais. O pré-requisito para se candidatar é ensino superior completo com licenciatura em uma das seguintes disciplinas: Matemática (38 vagas), Português (35), História (12), Geografia (17), Ciências (12), Inglês (10), Artes (3) e Educação Física (4). Já o cargo de professor II é direcionada ao ensino infantil e ao primeiro segmento do ensino fundamental. Somente graduados no ensino médio na modalidade. Normal ou curso de graduação em Pedagogia poderão se candidatar. A carga será de 22 horas semanais.

Prefeitura de Macaé é autorizada a realizar concurso
– Município prepara processo seletivo com 1.300 vagas para diversas áreas

O desembargador Nagib Slaib Filho, da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, concedeu efeito suspensivo a recurso da Prefeitura de Macaé, autorizando o prosseguimento do processo seletivo para o preenchimento de 1.300 vagas para substituição de contratados. Na decisão do juízo em primeira instância, em julho deste ano, o processo tinha sido suspenso, liminarmente, por suspeita de improbidade administrativa do prefeito Aluizio dos Santos Junior em anunciar o certame. O mérito do recurso de agravo de instrumento do município ainda será julgado pelo colegiado de desembargadores que integram a 6ª Câmara Cível do TJRJ.
Apesar de determinar o prosseguimento do processo seletivo, o desembargador Nagib Slaib Filho manteve em vigor a ordem dada em primeira instância para que o município encaminhe para o  juízo a relação de todos os cargos que estão preenchidos temporariamente, na administração indireta e na direta, excluindo, no entanto, as multas fixadas.
As vagas são nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social. De acordo com a prefeitura de Macaé, o processo seletivo foi aberto a fim de substituir 1.600 contratos que serão encerrados, e que não há concurso público para o preenchimento dos cargos.  Contudo, o Ministério Público estadual ajuizou ação civil pública, distribuída para a 3ª Vara Cível de Macaé, em que aponta a existência de supostas irregularidades no certame.   

Tags

Compartilhe:

Edição 13/07/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis caminha para ser um dos maiores produtores de vinho do Sudeste

Há 75 anos uma teresopolitana pisava no Dedo de Deus pela primeira vez

“Cantinho das Cerejeiras” faz sucesso em Teresópolis

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Rio: Polícia prende 6 suspeitos de fraudar agências bancárias

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE