Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Reinaugurada a capela de Prata dos Aredes em Teresópolis

Templo completou 25 anos e passou por uma reforma completa

Nesta segunda-feira, 09, a comunidade paroquial de São Cristóvão, em Fonte Santa, Teresópolis, viveu um grande marco em sua história, principalmente a comunidade de Prata dos Aredes, com a reabertura da sua capela em honra a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. A celebração foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese de Petrópolis, Monsenhor José Maria Pereira, concelebrada pelo Padre Tiago Henrique, Administrador Paroquial, com a participação dos paroquianos.
A capela, que neste ano completa 25 anos, passou ao longo de um ano e quatro meses por uma reforma completa. “Que esse local seja de encontro com Deus e com o próximo”, frisou Mons. José Maria, externando sua alegria em poder estar junto ao povo de Deus. Um marco na capela é o terço das crianças. Toda semana um grupo de crianças sai evangelizando as casas rezando o santo terço. “Aprendamos com essas crianças a sermos humildes, assim como Maria”, disse o Vigário Geral da Diocese.
A programação continua até o dia 12, com missas, cantina, recreação para crianças e outras atrações. “Padre Tiago Henrique convida a todos para participarem da festa da padroeira da Comunidade de Prata dos Aredes e padroeira do Brasil”, informa ainda a publicação da PasCom/Diocese de Petrópolis.

Festa de Santa Teresa
Uma das padroeiras de Teresópolis, Santa Teresa D´Ávila será celebrada no município até o dia em sua homenagem, 15 de outubro, próximo domingo. A Diocese de Petrópolis, responsável pelas paróquias em toda a região, divulgou programação da novena e programação festiva que ocorrerá todos os dias na Praça da Matriz, na Várzea, com parque de diversões, música ao vivo e cantinas com comidas típicas. A programação da Novena é a seguinte: Dia 11, 19h30, Padre Luiz Carlos; Dia 12, Solenidade de N. Sra. Aparecida, missas às 8h, 10h30, 15h (carreata após a missa), 18h30 Padre Luiz Henrique. Ainda no dia 12, às 12h haverá almoço com feijão tropeiro; Dia 13, 19h30, Padre Luan; Dia 14, 18h30, Monsenhor José Maria.Dia 15, Solenidade de Santa Teresa: Missas às 7h, 8h30, 10h30, 17h e 19h (Missa dos Educadores, Dom Gregório, OSB), concentração para carreata às 15h na Praça da Igreja.
Na homilia do ano passado, o bispo Dom Gregório lembrou a história de Santa Teresa D’Ávila e sua importância para a Igreja. “Às vezes nos perguntamos: o que alguém que viveu há 500 anos atrás é capaz de nos dizer? Nós que evoluímos tanto em todos os sentidos. Nós que sabemos tanto, que comunicamos tanto. O que uma mestra da vida é capaz de nos ensinar tanto tempo depois?”.

Edição 23/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prédio que a Prefeitura comprou e está à venda em leilão é definitivamente do Bradesco desde julho

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

MPRJ traça estratégias de prevenção com mapeamento de risco geológico de Petrópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE