Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Responsáveis pela merenda cobram salário atrasado

Terceirizadas que atendem creches e escolas municipais reclamam na prefeitura

Marcello Medeiros

Foi o tempo que a empresa responsável pela merenda das escolas e creches municipais estava na “fila preferencial” para pagamento. A firma atual, a Bem Nutritiva, que substituiu a muito questionada Millano no início do ano, não estaria com as contas em dia e, consequentemente, se esquivando de cumprir seus compromissos com as equipes contratadas para cuidar da alimentação dos jovens teresopolitanos – apesar da previsão legal de ter que quitar tais proventos quando contratada pelo município. Sem saber a quer recorrer, visto que o setor de Recursos Humanos da Bem Nutritiva em Teresópolis está em recesso, merendeiras e nutricionistas estiveram no Palácio Teresa Cristina para pedir ajuda e orientação do governo municipal. Segundo delas, o salário do mês de novembro, que deveria ter sido pago em 05 de dezembro, ainda não caiu na conta.
Jaqueline Quintanilha, lotada na escola Hilário Ribeiro, em Quebra-Frascos, falou com a reportagem do jornal O DIÁRIO e DIÁRIO TV sobre a situação. “Entramos em recesso com pagamento atrasado e empresa, até o momento, alega que a prefeitura não pagou e por isso não repassou o salário. Já marcou datas e elas não foram cumpridas. Precisamos ter uma posição de quando vai sair. Muitas colegas moram de aluguel, tem filhos pequenos e outras coisas, precisamos saber que dia, uma data, uma previsão. Todo mundo precisa pagar suas contas e está sem saber que fazer”, relatou. 
Ainda segundo o grupo, a decisão de procurar auxílio diretamente na prefeitura, apesar de a responsabilidade de pagamento ser da Bem Nutritiva, é a falta de posicionamento da empresa. “Em contato por telefone com o RH da empresa eles falam que tem que resolver em Teresópolis, mas aqui o escritório está fechado desde o início do recesso e não temos com que resolver. Como esta sexta-feira é o último dia útil do ano, precisamos saber se vamos receber para pagar as contas. Daqui a pouco vai entrar mês de janeiro e vai ter pagamento outro pagamento vencendo”, enfatiza Jaqueline.

Aproximadamente 180 profissionais estariam aguardando um posicionamento da empresa. Ainda de acordo com o grupo que esteve na prefeitura, o Décimo Terceiro foi pago na data limite. Tentamos verificar no Portal da Transparência como está a situação da Bem Nutritiva com a Prefeitura, mas o site não estava funcionando nesta quinta-feira. Segundo um dos secretários municipais relatou por telefone “porque o sistema está sendo alterado para a cobrança do IPTU”. Também tentamos contato com a firma questionada, sem sucesso com o número indicado em seu site. Sobre a reunião com representante do governo municipal e suposto atraso no pagamento com a empresa responsável pela merenda, não obtivemos nenhum retorno da Assessoria de Comunicação da PMT até o fechamento desta edição.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 04/05/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura propõe parcelamento das contas de luz em atraso

Teresópolis vacina a população acima de 06 meses de idade contra a gripe

Câmara exige do prefeito de Teresópolis o cumprimento à lei

Prefeito cancela lei municipal que proíbe o fechamento de avenidas para a realização de festas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE