Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Restaurante Urikana é aberto ao público em Teresópolis

Hotel aposta em gastronomia com regionalidade, carta de vinhos e noites especiais de queijos e vinhos

Juliana Ludwig

A Gênesis Empreendimentos, empresa que atua no setor de construção e hotelaria, administra o Urikana Hotel, localizado no Parque do Imbuí, em Teresópolis. Além da hospedagem, o hotel conta com um restaurante aberto ao público, funcionando de sexta a domingo, com cardápios de café da manhã, almoço e jantar, também disponível para eventos — com recomendação de reservas antecipadas.
A novidade deste mês é a Noite de Queijos e Vinhos aos sábados, em um ambiente rústico e aconchegante, que une sofisticação e atendimento atencioso.

Experiência gastronômica
O restaurante do Urikana oferece fondues doces e salgados, carta de vinhos cuidadosamente selecionada, drinks variados, o autêntico caffè espresso italiano Illy e o exclusivo chá Dammann.
“Queremos que o teresopolitano venha viver essa experiência gastronômica completa, seja no café da manhã, no almoço, no jantar ou em seus eventos. Todos os meses estamos lançando novidades no cardápio, como forma de sempre surpreender o público”, destacou a gestora hoteleira da Gênesis, Helem Azevedo, em entrevista a Diário TV.

A feijoada foi o cardápio especial dos sábados no restaurante no mês de agosto. Foto: Juliana Ludwig/O Diário

Valorização da regionalidade
O espaço também aposta em produtos da serra fluminense, reforçando o conceito de identidade local. “Damos atenção à regionalidade, trazendo o valor das coisas produzidas na serra. Hoje temos a primeira adega da região com vinhos locais premiados. Os queijos são regionais, os biscoitos servidos nos quartos são feitos em Teresópolis e neste mês vamos lançar a panacota com cobertura de pocã, um doce sofisticado e com ingredientes de altíssima qualidade”, explicou Helem.

Estrutura e lazer
Além do restaurante, o Urikana Hotel conta com piscina com deck, campo de minigolfe de grama sintética, sala de jogos, trilhas em meio à Mata Atlântica, sala de relaxamento com hidromassagem aquecida, sauna a vapor e espaço para massagem. “O Urikana é um refúgio com energia única, em harmonia com a natureza e com o clima serrano. Queremos que o público de Teresópolis também viva esse espaço”, ressaltou a gestora.

Variedade de opções gastronômicas servidas no almoço. Foto: Juliana Ludwig/O Diário

Planos de expansão
A Gênesis Empreendimentos vem ampliando sua atuação na hotelaria no interior do Rio. “Já somos a maior empresa de hotelaria independente do interior do estado. Até 2029 teremos a entrega programada de 560 apartamentos de hotéis. Em Teresópolis, o Urikana será ampliado, o Ibis Styles está em processo de retrofit em um prédio histórico no Centro e, no próximo ano, vamos lançar a Fazenda Teresópolis, na Terê-Fri”, adiantou Helem. A empresa também mantém projetos em cidades serranas como Petrópolis e Nova Friburgo.

Helem Azevedo, gestora hoteleira da Gênesis Empreendimentos. Foto: Juliana Ludwig/O Diário

Mais informações
Site: https://www.urikana.com.br/
Instagram: @urikanahotel/@restauranteurikana
Funcionamento restaurante: Quinta a sábado das 08:00 às 22:00 e domingo das 08:00 às 15:30
E-mail: reservas@urikana.com.br
Telefones: (21) 98764-1858
(21) 98868-7385

Tags

Compartilhe:

Edição 04/09/2025
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Teresópolis: Drogarias registram furtos de R$ 7.500 em menos de uma semana

42ª Exposição de Automóveis Antigos começa nesta sexta-feira em Teresópolis

Ipês-amarelos transformam a paisagem da Reta em Teresópolis

STJD pune Bruno Henrique por participação em esquema de manipulação

Perseguição a ex por meio de PIX é denunciada em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE