Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Reuniões em Brasília em busca de recursos para um hospital público para Teresópolis

Formada frente de apoio para o sonho do teresopolitano se tornar realidade

Wanderley Peres

Presidente da Câmara Municipal, o vereador Leonardo Vasconcellos esteve em Brasília essa semana para encontros com parlamentares e representantes do governo federal, na busca por recursos para viabilizar o projeto da construção de um Hospital Público em Teresópolis, diante da sua grande necessidade, um sonho que a cidade vem acalentando há bastante tempo.

A agenda extensa que começou na manhã da quarta-feira, 13, trouxe para esta histórica demanda dos teresopolitanos o apoio de peso do Ministério da Saúde, por meio do Assessor Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da pasta, Chico D´Ângelo que, em suas redes sociais declarou: “Recebemos o vereador Leonardo Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal de Teresópolis/RJ, que trouxe o pleito de construção de um hospital público na cidade. Fizemos o passo a passo observando que o SUS é um sistema tripartite e estaremos acompanhando”.

Leonardo Vasconcellos ao lado dos deputados Soraya Santos e Roberto Monteiro

Segundo Leonardo, o Ministério recomendou ainda a formação de um movimento parlamentar em prol da causa do hospital: “nos deu a missão para que procurássemos deputados do Rio de Janeiro para construir um movimento de bancada para que o Hospital venha a nascer e essa frente de amigos de Teresópolis, mal começou a ser formada, já tem muitos apoiadores ilustres”, informou o vereador que, ao longo do dia, anunciou em suas redes sociais o apoio público à demanda pelo Hospital de Teresópolis por parte dos deputados federais Otoni de Paula, Chiquinho Brazão, Soraya Santos, Roberto Monteiro, Max Lemos e Marcelo Crivella.

Deputado Federal Marcelo Crivella gravou um vídeo com Leonardo Vasconcellos

“A importância do Hospital Público de Teresópolis é termos um hospital porta aberta para atender nosso povo”, disse o vereador Leonardo. “Upa não é hospital, e atualmente pessoas tem ficado dias aguardando tratamento em hospitais, pois não temos o domínio da regulação das internações. Queremos um hospital nosso, porta aberta ao povo, como foi no passado”, concluiu.

Edição 22/11/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Sítio Assunção, 95 anos de história e espiritualidade em Teresópolis

Último domingo de novembro com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rota Serra Verde ganha reforço na sinalização

Teresópolis mais uma vez na rota da Caravana da Coca-Cola

Imóvel que a Prefeitura de Teresópolis comprou por R$ 6,5 milhões pode ser vendido em leilão 65% mais barato

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE