Wanderley Peres
Presidente da Câmara Municipal, o vereador Leonardo Vasconcellos esteve em Brasília essa semana para encontros com parlamentares e representantes do governo federal, na busca por recursos para viabilizar o projeto da construção de um Hospital Público em Teresópolis, diante da sua grande necessidade, um sonho que a cidade vem acalentando há bastante tempo.
A agenda extensa que começou na manhã da quarta-feira, 13, trouxe para esta histórica demanda dos teresopolitanos o apoio de peso do Ministério da Saúde, por meio do Assessor Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da pasta, Chico D´Ângelo que, em suas redes sociais declarou: “Recebemos o vereador Leonardo Vasconcelos, presidente da Câmara Municipal de Teresópolis/RJ, que trouxe o pleito de construção de um hospital público na cidade. Fizemos o passo a passo observando que o SUS é um sistema tripartite e estaremos acompanhando”.
Segundo Leonardo, o Ministério recomendou ainda a formação de um movimento parlamentar em prol da causa do hospital: “nos deu a missão para que procurássemos deputados do Rio de Janeiro para construir um movimento de bancada para que o Hospital venha a nascer e essa frente de amigos de Teresópolis, mal começou a ser formada, já tem muitos apoiadores ilustres”, informou o vereador que, ao longo do dia, anunciou em suas redes sociais o apoio público à demanda pelo Hospital de Teresópolis por parte dos deputados federais Otoni de Paula, Chiquinho Brazão, Soraya Santos, Roberto Monteiro, Max Lemos e Marcelo Crivella.
“A importância do Hospital Público de Teresópolis é termos um hospital porta aberta para atender nosso povo”, disse o vereador Leonardo. “Upa não é hospital, e atualmente pessoas tem ficado dias aguardando tratamento em hospitais, pois não temos o domínio da regulação das internações. Queremos um hospital nosso, porta aberta ao povo, como foi no passado”, concluiu.