A Prefeitura de Teresópolis informou que os beneficiários do cartão Riocard Passe Especial, destinado às pessoas com deficiência, que não compareceram ou foram consideradas inaptas no processo de recadastramento, tiveram a isenção do pagamento da tarifa no transporte público municipal suspensa na última segunda-feira, dia 24 de março.
Entretanto, as pessoas que não realizaram o recadastramento dentro do prazo, poderão comparecer ao Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto (CES), na Várzea, para regularizar a sua situação.
O recadastramento dos beneficiários do passe especial teve um prazo total de três meses. Começou ainda no ano passado, entre os dias 4 e 27 de dezembro de 2024, e teve duas prorrogações: a primeira entre os dias 8 e 17 de janeiro deste ano e a segunda de 12 a 27 de fevereiro.
“A Prefeitura de Teresópolis informa que o prazo para o recastramento terminou no dia 24 e foi divulgado pela imprensa e pelo Governo Municipal. Comunicado divulgado no dia 20/03, pode ser conferido pelo link https://www.teresopolis.rj.gov.br/comunicado-4/:”
Possibilidade de regularização
As pessoas que não realizaram o recadastramento dentro do prazo, poderão comparecer ao Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto (CES), na Várzea, para regularizar a sua situação. Os documentos necessários são o cartão Riocard Mais Passe Especial, documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência original atual, laudo médico original e uma cópia emitida nos últimos seis meses e espelho do CRAS.
O atendimento no Centro de Saúde Dr. Armando Gomes de Sá Couto (CES) ocorre às quartas-feiras, das 8h às 12h, e às quintas e sextas-feiras, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O recadastramento dos beneficiários do cartão Passe Especial é um procedimento obrigatório, homologado na Justiça, para evitar fraudes na liberação do passe, após a comprovação de irregularidades na concessão do benefício em anos anteriores e que geraram prejuízos ao erário público.
O Diário de Teresópolis, divulgou sobre o recadastramento e as filas no site, redes sociais, jornal digital e TV.
