Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

RioCard Sênior: modelos antigos dos cartões deixam de funcionar em breve

Quem ainda não fez a troca deve procurar a loja da RioCardMais. Benefício da gratuidade continua garantido

A partir do dia 3 de novembro, próxima segunda-feira, o modelo antigo do cartão RioCard Sênior para os idosos de 60 a 64 anos deixará de funcionar em Teresópolis. Os passageiros dessa faixa etária, que ainda não retiraram o novo cartão, podem regularizar a situação na loja da RioCardMais e realizar a substituição obrigatória de forma imediata e totalmente gratuita.

O benefício da gratuidade no transporte público continua garantido, mas os cartões atuais ficarão inoperantes devido à atualização tecnológica do sistema, sendo necessária a substituição. A troca, que teve início no dia 22 de setembro, estava prevista para terminar em 17 de outubro e chegou a ser prorrogada até 31 de outubro para evitar transtornos aos beneficiários.

A substituição do cartão deve ser feita na loja da RioCardMais, localizada na Avenida Feliciano Sodré, nº 579, na Várzea, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para efetuar a troca, é necessário apresentar o cartão RioCard Sênior e um documento oficial de identificação com foto.

A medida visa reforçar a transparência e o controle do uso do benefício, que agora conta com acompanhamento em tempo real pela Prefeitura de Teresópolis, responsável pelo subsídio do passe às empresas operadoras do sistema de transporte público municipal. Em caso de dúvidas, os idosos podem entrar em contato pelo telefone (21) 99717-7170.

Teresópolis 31/01/2026
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Canteiro central parcialmente ‘cercado’ e mudanças nas faixas de pedestres

MTB: Circuito entre Salinas e Vale dos Frade, um ‘passeio no paraíso’

Centro Multidisciplinar de Teresópolis realiza cinco mil atendimentos por mês

Eventos culturais e esportivos em Teresópolis no fim de semana

Adolescente de Teresópolis é apreendido por armazenar pornografia infantojuvenil

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE